O melhor pedaço da Maçã.

Facebook lança Camera, um aplicativo para iPhones/iPods touch; lembra muito o Instagram [atualizado 2x]

Ícone - Facebook Camera

O Facebook acaba de surpreender a todos com o lançamento de um novo aplicativo para iPhones/iPods touch, o Camera — à primeira vista, muito parecido com o recém-adquirido Instagram.

Publicidade

Facebook Camera - iPhone

Com o app é possível tirar fotos e rapidamente publicá-las no Facebook, bem como acompanhar um feed de todos os seus amigos exclusivamente focado em imagens. Ele é todo baseado na rede social em si, sem integração direta com a base de usuários do Instagram (ao menos por enquanto, vai saber quais os planos futuros deles…).

O Camera permite que múltiplas fotos sejam enviadas aos seus álbuns simultaneamente, edições básicas (cortar, rotacionar, etc.) e aplicação de filtros, identificação (tagging) de pessoas em fotografias, adição de legendas e visualização de fotos de outros aplicativos que seus amigos podem usar.

Facebook Camera - iPhone

O Facebook Camera requer o iOS 4.0 ou superior de iPhones/iPods touch é gratuito na App Store [4,9MB], mas por enquanto não está disponível na loja brasileira.

Publicidade

Como evidentemente o app já estava sendo desenvolvido antes da compra do Instagram, fica a dúvida do porquê de ela ter ido pra frente: medo da concorrência? Evitar processos judiciais? Embutir no Camera tudo o que o povo ama no Instagram? Integrar, futuramente, as duas bases de usuários? Dúvidas, dúvidas…

Atualização, por Eduardo Marques

Veja o vídeo promocional do app:

Publicidade

YouTube video

Atualização II

Acreditem se quiser: já saiu um update para o Facebook Camera na App Store. A versão 1.0.1 vem com “pequenas atualizações” (aka correções de bugs) — e só.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Tweetbot para iOS ganha mais uma grande atualização, agora na versão 2.4

Próx. Post

Pulp, um belíssimo agregador RSS para Macs e iPads, ganha boas novidades

Posts Relacionados