O melhor pedaço da Maçã.

SketchBook Ink para iPad é um novo app de “tinta” da Autodesk

Aplicativos como Bamboo Paper, Paper by FiftyThree e Penultimate têm um recurso bem legal: traços mais suaves e estilosos que simulam a pressão de acordo com a velocidade do traçado.

Publicidade

Eles são apps simples e com ferramentas básicas, mas deixam uma impressão de “tinta no papel” muito bonita na tela do iPad.

Numa categoria mais avançada de desenho, o SketchBook Pro tem uma vasta coleção de ferramentas, estilos de lápis, caneta e pincel, além de caprichar na resolução da imagem final. Mesmo com tudo isso, a Autodesk reconheceu que o detalhezinho do “traço suave” estava faltando e acabou lançando ontem um app dedicado para isso: o SketchBook Ink.

Aproveitando a interface da versão “Pro”, o novo Ink tem sete tipos de traço que simulam o comportamento de tinta no papel.

Publicidade

Sinceramente, não achei nenhum desses traços melhores que os já criados pelo FiftyThree, por exemplo. Alguns deles são até bem estranhos, vão mudando de forma enquanto você ainda está traçando e, dependendo do tamanho, parece um brush bem meia-boca. Lendo os reviews da App Store, o pessoal parece concordar que a coleção de pincéis foi um tanto decepcionante pra quem já conhece a qualidade dos apps da Autodesk.

Prefiro pensar que isso será (bastante) aprimorado em futuras atualizações, pois no momento eu diria que apenas uma funcionalidade me chamou bastante a atenção: ele exporta imagens .png em alta resolução e com transparência.

O SketchBook Ink custa US$2 na App Store [8,1MB] e requer o iOS 5.0 ou superior de iPads.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple explica por que removeu o Airfoil Speakers Touch da App Store

Próx. Post

↪ Vídeo: assista a uma demonstração prática e real do Leap

Posts Relacionados