Samsung diz que Galaxy Tab não compete diretamente com o iPad 2, já que sua tablet suporta redes 4G

iPad 2 vs. Galaxy Tab 10.1

Conforme informamos, a Apple mais uma vez está tentando banir o Galaxy Tab 10.1 do mercado americano, depois que o Tribunal de Apelação deu luz verde para a ação.

Segundo Florian Mueller, do FOSS Patents, a Maçã tem boas chances de conseguir o banimento, apesar de que nada é garantido. Ao menos uma juíza está ao lado da firma de Cupertino, considerando a Samsung uma infratora imprudente, e que o Galaxy Tab deve ser banido o mais rápido possível — a juíza quer também que detentores de patentes tenham mais acesso a medidas cautelares como essas; segundo Mueller, os argumentos dela fazem bastante sentido.

iPad 2 vs. Galaxy Tab 10.1

A Samsung já entrou com sua oposição, alegando que o Galaxy Tab suporta o 4G, enquanto o iPad 2 não, ou seja, que eles não competem diretamente — lembrando que o processo não envolve o iPad de terceira geração, já que este foi lançado após o início do caso. Além disso, a sul-coreana diz que um banimento desses vai prejudicar também as operadoras as quais vendem planos de dados 4G para a tablet.

Mueller acredita que o argumento é fraco, já que tablets 4G são retrocompatíveis, ou seja, funcionam também em redes 3G. Além de clientes não precisarem adquirir planos 4G, o Galaxy Tab concorre, sim, com o iPad 2, já que também navega em redes 3G.

O primeiro e o segundo rounds já foram. Veremos o que acontece no terceiro.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…