O melhor pedaço da Maçã.

Veja o que é possível fazer com o botão de Ação dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max

Botão de Ação dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max

Uma das funções mais bacanas do Apple Watch Ultra é o seu Botão de Ação (Action Button), localizado na lateral esquerda do relógio.

Publicidade

Com ele, você pode abrir um leque imenso de opções, como iniciar um exercício, abrir a “lanterna” (que na verdade usa a tela com brilho máximo para iluminar um ambiente), além de fazer com que qualquer atalho do app Atalhos (Shortcuts) seja ativado.

Um ano depois, consumidores que optarem pelos iPhones 15 Pro/15 Pro Max também poderão tirar proveito disso, já que ele chegou e ocupou o lugar do icônico interruptor de toque/silencioso, acima dos botões de volume (também na lateral esquerda).

O botão de Ação no iPhone 15 Pro Max. Este vídeo mostra como alterar a ação (para a câmera, por exemplo). Coisas legais.

Ainda que os novos celulares não tenham chegado às mãos dos compradores, já dá para saber do que será possível fazer com ele.

Publicidade

A própria Apple cita as possibilidades: modo silencioso (o definido por padrão), Foco, câmera, lanterna, gravador, tradução (via app nativo; nesse caso, a função chegará mais tarde, de acordo com a empresa), lupa, atalhos e o acionamento de recursos de acessibilidade.

As letras miúdas da Apple dizem que o Traduzir não será uma opção para o botão Ação do iPhone 15 Pro imediatamente. Ele será adicionado em uma atualização do iOS 17 ainda neste ano.

Ao pressionar (e segurar) o novo botão, um feedback háptico é acionado, além de ocorrer uma animação na Ilha Dinâmica (Dynamic Island).

A Maçã ainda lembra que, caso você escolha algum outro recurso além do nativo (de colocá-lo no modo silencioso ou toque), será preciso usar a Central de Controle para silenciar o iPhone ou ativar um Filtro de Foco para desativar automaticamente o som.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja as novidades do S9, SiP que equipa os Apple Watches Series 9 e Ultra 2

Próx. Post

iOS 17 terá ringtones inéditos; watchOS 10 virá com novos mostradores [atualizado]

Posts Relacionados