O melhor pedaço da Maçã.

App Cortex Camera promete melhorar as fotos noturnas tiradas com iPads (segunda e terceira gerações) e iPhones 4S

Ícone do Cortex Camera

É fácil esquecer, mas, em 2007 — ano do lançamento do iPhone —, a câmera do smartphone da Apple era sofrível. Cinco anos depois, temos 8 megapixels, vídeos em 1080p, estabilização automática, cinco lentes, HDR, entre outros recursos. Ainda assim, existe espaço para melhorias. É aí que entra o Cortex Camera, da Whimsical Productions.

Publicidade

Cortex Camera

Foto tirada com o app à esquerda.

Conforme podemos ver nas imagens, o app tem apenas um único intuito: melhorar a clareza e a “resolução” de suas fotos. Segundo a descrição do aplicativo, ele é baseado no cortex visual, e faz a transformação através da combinação de mais de 100 quadros de vídeos, criando uma imagem em alta resolução livre de ruídos.

Cortex Camera

Foto tirada com o app à esquerda.

Publicidade

O aplicativo promete melhorar as fotos do iPad 2 e do novo iPad, passando as respectivamente de 0,7 para 3,5 megapixels e de 5 para 8 megapixels — no iPhone 4S, a resolução final é acima de 8 megapixels.

Particularmente desconfio bastante dessas técnicas, mas como ela utiliza vídeos ao invés de imagens, prefiro não opinar — prefiro deixar esse tipo de análise para os profissionais da área, nos comentários. Contudo, é inegável que o resultado obtido através do app é (muito) bom, independentemente do ganho em resolução. Tudo que o usuário precisa fazer é segurar o iGadget por três segundos, enquanto o app faz a captura — alguns provavelmente precisarão de várias tentativas, antes de pegar o jeito. Ele conta ainda com recursos como foco e alinhamento, além da possibilidade de salvar as fotos em PNG.

O Camera Cortex requer o iOS 5.1 ou superior e custa US$3 na App Store [~400KB]. Atenção: ele funciona apenas em iPads de segunda e terceira gerações, assim como somente em iPhones 4S. Se você não possui um desses gadgets, nem pense em comprar o app! 😉

[via Lifehacker]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RBC Capital Markets: novos MacBooks Pro até julho, MacBooks Air em até seis meses e iPhone em setembro/outubro

Próx. Post

App da WWDC 2012 pode ter dado pistas das mudanças visuais que virão no iOS 6

Posts Relacionados