O melhor pedaço da Maçã.
Usuário editando vídeo no iMovie com um iPad Pro

Dan Laycock, da Microsoft, afirma que o iPad Pro “sempre será um dispositivo acompanhante”

Às vezes eu me pergunto por que executivos de certas empresas inventam de tecer comentários e apostas sobre produtos concorrentes, em vez de tratar do que lhe realmente diz respeito. E isso inclui gente da própria Apple, ok?

Publicidade

A declaração do dia, obtida pelo Trusted Reviews, veio do gerente sênior de comunicações para o Microsoft Surface, Dan Laycock:

A Microsoft realmente quer que você carregue apenas um dispositivo para uso como tablet e PC. Já o iPad Pro será sempre um dispositivo acompanhante. As estratégias são bem diferentes.

Sim, simplesmente porque o iPad Pro roda o iOS — e não o OS X, já que este não foi concebido para touchscreens —, Laycock não enxerga nele potencial para ser um dispositivo de criação e nem independente de um Mac/PC. iPad Pro este, por sinal, que já roda apps como Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneDrive totalmente adaptados para a sua tela de 12,9 polegadas.

Ninguém, nem mesmo os principais executivos da Apple, acredita que o iPad Pro é o dispositivo ideal para qualquer tipo de usuário. Muita gente ainda prefere um notebook, assim como usuários mais avançados precisam de desktops bastante parrudos. Mas é inegável que o iPad Pro (ou mesmo o Air) já pode ser um substituto ao Mac/PC para bastante gente, ainda mais quando usado com o seu Smart Keyboard.

Publicidade

E eu nem vou tratar aqui do potencial aberto pelo Apple Pencil

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Crítica: “Steve Jobs” não é só mais um filme sobre Steve Jobs

Próx. Post

Apple adiciona uma série de fones antigos da Beats à sua lista de produtos vintage/obsoletos

Posts Relacionados