Site afirma ter obtido detalhes técnicos sobre o novo iPhone e aplicativo de Mapas em build interno do iOS 6

Peças do novo iPhone?

Os rumores sobre o próximo iPhone estão mesmo pegando fogo, nos últimos dias. Agora, o 9to5Mac disse ter tido acesso a um build interno de testes do iOS 6, atualmente na versão 10A33X.

Peças do novo iPhone?

Eis algumas coisas tiradas de lá:

  • A versão do kernel Darwin usada no iOS 6 é a 13.0, curiosamente até mais nova que a do OS X Mountain Lion, que é a 12.0.
  • O protótipo de iPhone usa um processador ARM S5L8950X, fabricado pela Samsung. O do iPhone 4S (A5) é o S5L8940X, enquanto o do novo iPad (A5X) é o S5L8945X, mas simplesmente pelo código ainda não dá pra afirmar nada sobre a sua potência, quantidade de núcleos, etc. Isso será fundamental para determinar se o modelo público dele já será chamado de A6 ou não.
  • A GPU desse novo iPhone continua fazendo parte do SoC (system-on-a-chip) e é identificada como SGX543RC* — o asterisco representa um número que não pode ser revelado no momento, mas o fato é que esse chipset gráfico tecnicamente não existe hoje em dia, então é mais um do qual ainda não se pode tirar informações sobre especificações.
  • É bem provável que o novo iPhone pule para 1GB de RAM, assim como o iPad de terceira geração.
  • Internamente, há protótipos de novos iPhones ainda usando a mesma baseband antiga da Qualcomm, enquanto outros já adotaram um modelo semelhante/igual ao incorporado no iPad com Wi-Fi + Cellular (compatível com certas redes 4G/LTE). No mínimo, espera-se que o novo iPhone suporte um número maior de redes, incluindo a TD-LTE da gigante China Mobile. É possível que a versão final desse aparelho N41AP/iPhone5,1 utilize os chips Gobi de última geração da Qualcomm.
  • O desenvolvimento interno do iOS 6 parece estar indo muito bem, inclusive com um cronograma adiantado em relação ao previsto. Espera-se que ele seja apresentado daqui a menos de duas semanas, na WWDC 2012, e que desenvolvedores já possam pôr as mãos numa versão beta imediatamente. Daí até o lançamento final ainda irão alguns meses, visto que ele deve coincidir com a chegada desse novo iPhone — por volta de setembro/outubro.
  • O 9to5Mac também recebeu uma foto embaçada do novo aplicativo Mapas (Maps) do iOS 6, assim como o BGR, a qual confirma o abandono da base do Google mas ainda não traz um visual finalizado. Enquanto no iPad os botões de localização e modo 3D deverão ficar juntos, no canto inferior esquerdo da tela, no iPhone/iPod touch eles provavelmente ficarão separados nos dois cantos inferiores para evitar que o usuário toque em um deles por engano.

Muitas incertezas, muita coisa técnica — mas é assim mesmo. Até os lançamentos oficiais, informações e detalhes vão chegando de maneira “pingada” e obscura.

Vamos que vamos! 😉

Posts relacionados

Comentários