O melhor pedaço da Maçã.

Vagas de emprego na Apple indicam planos para mudar o conector de iGadgets

Conector 30 pinos (miniatura)

Duas vagas interessantes apareceram no site da Apple: uma para Engenheiro de Design de Conector (Connector Design Engineer) e outra para Engenheiro de Design de Produto para Conector (Product Design Eng – Connector), ambas baseadas na sede da empresa, em Cupertino, na Califórnia (Estados Unidos).

Publicidade

O engenheiro de design de conector será responsável pela gestão de projetos e desenvolvimentos de múltiplos conectores para a linha de produtos iPod. Desenvolvimento multifuncional e consultoria serão uma parte importante do seu trabalho diário. Como engenheiro-chefe, você será responsável pela identificação de tecnologias/requisitos de conexões para novos produtos, e acompanhamento através de seleção e desenvolvimento de interconexões adequadas. Isto muitas vezes envolve adaptação de conectores existentes ou novos projetos completos. Fazer a interface com fornecedores de conectores a fim de direcionar e implementar as mudanças necessárias no projeto, ou a criação de projetos completamente novos também será uma parte importante do seu trabalho diário.

Cabo USB/30 pinos, da Apple

Conforme podemos ver, a descrição das vagas é clara e nos faz pensar em duas coisas: 1. a Apple ainda não achou a solução ideal para a substituição do conector 30 pinos, utilizado desde 2003 em seus iGadgets (iPods, iPhones e iPads); 2. ela já está pensando bem à frente, quem sabe numa terceira, quarta, quinta geração de conectores…

O fato é que, se a primeira alternativa for a correta, descartaria as supostas fotos de peças do novo smartphone da Maçã e os rumores de que o novo gadget viria com um conector mais compacto. Todavia, essa procura por profissionais, independentemente da área, normalmente afeta decisões a médio/longo prazo — ou seja, o conector do novo iPhone já deve estar pronto há bastante tempo. 😉

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: memorial de Steve Jobs na conferência D10: All Things Digital

Próx. Post

De novo: Apple mais uma vez se defende das acusações de cartel em ebooks

Posts Relacionados