O melhor pedaço da Maçã.

Google planeja muitas novidades em seus serviços para os próximos meses, incluindo videoconferências

Google - Gê

O Google realizou no começo desta semana uma reunião da diretoria conselheira de consumidores, na qual comentou e anunciou algumas novidades futuras para seus produtos e serviços — a principal delas, talvez, sendo a implementação de videoconferência no Google Talk, ampliando as capacidades dos chats individuais de áudio e vídeo que conhecemos hoje.

Publicidade

Essa comunicação interativa do Google chegou primeiro ao Gmail, mas hoje já encontra-se também no iGoogle e no Orkut. Em breve, deverá se expandir para ainda mais serviços do Google, mas passará a permitir que mais de dois participantes interajam numa mesma conversa. Pensando em colaborações empresariais via Google Apps, esse recurso será fundamental para o Google.

Logo do Google

Além disso, o Google também pretende tornar mais inteligente o agendamento de compromissos no Google Calendar, desenvolver mais versões móveis de produtos (especialmente para Android), muita colaboração em tempo real (principalmente via Wave) e aprimorar o fluxo de trabalho de aplicativos do Google Docs, adicionando principalmente muitos recursos relacionados a formatação de conteúdos.

Publicidade

Eu, particularmente, adorei um comentário final de Chris Sexton, que compareceu à ocasião: “Eu sei que não deveria mais me surpreender com isso, mas havia 14 laptops na mesa e 12 deles eram Macs!”

[via SFGate]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Market share do Windows 7 já supera o do Snow Leopard

Próx. Post

Apple envolvida em dois processos bastante curiosos, citando Sarah Jessica Parker e Lil’ Wayne

Posts Relacionados