O melhor pedaço da Maçã.

g-speak, da Oblong Industries, leva tecnologia de “Minority Report” às massas

Até que demorou: uma empresa chamada Oblong Industries finalmente tornou real a tecnologia demonstrada e aclamada no filme Minority Report, de 2002. E acredite se quiser: um dos responsáveis pela criação foi conselheiro científico de Steven Spielberg na produção — junto com outros malucos visionários, é claro.

Publicidade

O g-speak é um sistema operacional que combina “entrada e saída de gestos com rede recombinante e pixels de verdade”, numa revolução de interface que seus criadores afirmam ser a maior desde 1984. O display interativo é controlado por luvas especiais, tais como as usadas por John Anderton, personagem de Tom Cruise.

Nada melhor que um vídeo para demonstrar a façanha:

[vimeo]http://vimeo.com/2229299[/vimeo]

Já esqueceu de Minority Report? Refresque a memória:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NwVBzx0LMNQ[/youtube]

É claro que o produto — resultado de pesquisas do Media Lab do MIT — não está disponível para qualquer um por enquanto, mas a Oblong afirma que ele já está sendo utilizado por empresas Fortune 50, governos e universidades. O melhor? Seu kit de desenvolvimento roda nas plataformas Linux e Mac OS X.

[Dica do Marcelo Santos, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Thoughtful Tree Software lança Docks 1.0 para o Mac OS X Leopard

Próx. Post

1º Encontro de Tecnologia da Informação ocorrerá no final deste mês em São Paulo e no Rio de Janeiro; concorra a ingressos!

Posts Relacionados