O melhor pedaço da Maçã.

Needham & Company: apesar de falta de atualizações, vendas de Macs na Ásia aumentaram 40% no último trimestre

Macs - iMac, MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini

Esta é surpreendente. Segundo análise de Charlie Wolf, da Needham & Company, enquanto as vendas de Macs desaceleraram nos Estados Unidos e na Europa no último trimestre — totalmente influenciadas pela espera de novas máquinas —, na Ásia os números subiram 40%! Assim, mesmo com as quedas em outras regiões, a Apple conseguiu aumentar as vendas no FQ2 2012 em 7% ano a ano.

Publicidade

Macs - iMac, MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini

“Acreditamos que a desaceleração (no trimestre de março) pode ser atribuído principalmente à ausência de atualizações nos modelos de Macs no trimestre, que normalmente tem sido um catalisador para o crescimento das vendas”, disse Wolf. “No entanto, esperamos que a Apple atualize tanto o iMac quanto o MacBook Pro em junho, antes da temporada de compras de volta às aulas.”

Assim como Gene Munster, da Piper Jaffray, Wolf acredita que o iPad canibaliza mais os PCs do que Macs — mesma opinião de Katy Huberty, do Morgan Stanley; ela aponta que as vendas de PCs encolherão 1% nos próximos anos. Vale lembrar que, pelo 24º trimestre consecutivo, a divisão Mac cresceu mais do que a média da indústria de PCs. Além disso, a tablet cumpre bem o papel de “Efeito Halo”, apresentando o Mac a alguns potenciais consumidores.

Publicidade

Wolf recomenda a compra de ações da Apple, colocando um preço-alvo de US$620.

[via AppleInsider, Barrons.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ETSI escolhe o padrão de cartões Nano-SIM que provavelmente é o da Apple [atualizado 2x]

Próx. Post

↪ Dolphin Browser para iPad chega à sua quinta versão na App Store

Posts Relacionados