O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iOS 6 trará integração nativa com o Facebook

Logo Apple e Facebook

Logo Apple e FacebookUma integração entre iOS e Facebook há muito tempo é esperada, mas um problema entre a maior rede social do mundo e o Ping (rede social musical da Apple) e outro desentendimento sobre quem faria o que nesta possível parceria teria desencadeado uma aversão a Mark Zuckerberg dentro da Apple — bom para o Twitter, que ganhou de lambuja os holofotes do iOS 5 e viu seus registros dispararem.

Publicidade

Bem, o tempo passou e, nesta semana, durante a conferência D10: All Things Digital, Tim Cook disse para “ficarmos ligados”. Claro que depois dessa declaração todos já imaginaram o óbvio, mas uma confirmação até que cai bem.

MG Siegler, do TechCrunch, disse ter ouvido de fontes próprias que a coisa de fato sairá do papel na WWDC 2012, restando apenas a dúvida de como funcionará a questão do compartilhamento, já que o Facebook é um serviço muito mais complexo que o Twitter. Todavia, a parceria chegaria apenas ao sistema operacional móvel da Maçã — o OS X Mountain Lion integra nativamente o Twitter, mas o Facebook ficou de fora.

Em uma nota relacionada, o Twitter comandará algumas seções de desenvolvimento da WWDC, a fim de explicar melhor a integração com o iOS e com o futuro sistema operacional desktop.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ aTV Flash (black) chega à versão 1.6, incorporando downloads de legendas

Próx. Post

Mais rumores: iOS 6 terá lojas (iTunes Store, App Store e iBookstore) reformuladas

Posts Relacionados