Companhia aérea reduz peso de aeronaves e economiza combustível trocando TVs por iPads

Companhia aérea Scoot Pte

Se tem um casamento que está dando certo, é o de companhias aéreas com iPads. Além de algumas empresas como American Airlines estarem trocando os pesados manuais de voos (folhas e mais folhas de papéis) por iPads, outras como Qantas utilizam a tablet da Apple como sistema de entretenimento de bordo.

Companhia aérea Scoot Pte

De acordo com a Bloomberg, a Scoot Pte, uma companhia de baixo custo, é mais uma que optou por trocar as antigas TVs por iPads dotados de filmes, músicas, séries de TVs, jogos, etc. — na classe animal econômica, o aluguel do iPad sai por US$17, enquanto que na classe executiva o uso é gratuito.

Mas o bacana mesmo na notícia é como o iPad ajudou a empresa a cortar custos. Para quem não sabe, combustível é a principal dor de cabeça das companhias aéreas, podendo representar, por baixo, 40% dos seus custos. Com algumas mudanças, dentre elas a utilização de iPads, mesmo aumentando os assentos em 40%, em seus Boeings 777, a Scoot conseguiu diminuir o peso total de uma aeronave em até 7%, o que impacta diretamente o consumo de combustível.

Por enquanto 4 aviões da companhia possuem iPads, mas a Scoot planeja expandir a solução para 14 aeronaves em poucos anos.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários