O melhor pedaço da Maçã.

Derramei café no meu teclado Apple, e agora? [atualizado]

Essa deve ser uma pergunta muito feita por aí. Todo mundo costuma tomar café ou qualquer outra coisa enquanto está trabalhando em seu computador. Eu mesmo já presenciei um colega de trabalho derramando um copo de café em um teclado novinho em folha. E aí vem a pergunta: o que eu faço agora para deixá-lo limpinho novamente?

Publicidade

Teclado iMac - antes e depois

Os teclados Apple sempre foram complicados quanto a isso. Principalmente o último modelo branco — que mais parece um reservatório de sujeira. Nessa hora, eu já ouvi de tudo. Mas a mais estranha que eu já ouvi foi a de lavar o teclado em uma lava-louças. É isso mesmo, naquela máquina que fica em cima da sua pia, feita para lavar pratos!

Leander Kahney, editor da Wired.com, também leu a mesma história na internet e resolveu testar com o seu recém-molhado teclado. Em seu blog, Leander relata todo o processo de lavagem do teclado. Nada complicado. Ele apenas colocou o teclado na lava-louças e mandou bala (melhor, mandou água, sem nenhum sabão ou outro produto de limpeza).

Publicidade

Teclado iMac - colocando na lava-louças

O que demorou mesmo, para ele, foram os dias que ele teve que esperar até o teclado secar totalmente.

Publicidade

Mas lembre-se de uma coisa: se você derramar algo em seu teclado, não importa como for limpá-lo, a primeira coisa a fazer é desligar o cabo USB do teclado (o mais rápido possível) e ter certeza que todo o líquido realmente se secou antes de religá-lo para que não ocorra nenhum curto-circuito.

Atualização 06/02/2007: Quem preferir um processo menos arriscado porém mais demorado, pode tentar seguir os passos desse vídeo aqui:

[youtube width=”500″ height=”418″]http://www.youtube.com/watch?v=IFZk5h_D49M[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes 7.6 está quase saindo

Próx. Post

NetNewsWire agora é grátis

Posts Relacionados