Apple tenta, mas juíza deixa claro que o Motorola XOOM não será banido na Alemanha

Motorola XOOM

Nos Estados Unidos a Apple quer banir os Galaxys Tab; na Alemanha, o gadget escolhido foi o XOOM, da Motorola. Mas isso não será fácil, conforme informou a Bloomberg, apesar de o mesmo tribunal ter banido, no passado, as tablets da Samsung — a sul-coreana contornou a situação lançando o Galaxy Tab 10.1N, uma variação do modelo original.

Publicidade

Motorola XOOM

“Eu não acho que alguém se senta em uma cafeteria usando o XOOM na esperança de outras pessoas pensarem que ele é dono de um iPad”, disse a juíza Johanna Brueckner-Hofmann. Ouch!

A Apple pode tentar se defender de cópias do design característico do iPad, mas, na opinião de Brueckner-Hofmann, o XOOM parece suficientemente distinto — sob a lei de concorrência alemã, empresas não estão proibidas de fazer produtos similares, desde que as pessoas possam perceber a diferença. Para não dizer que a Apple saiu no prejuízo, o tribunal provavelmente recusará o pedido da Motorola Mobility o qual tentava invalidar os direitos de proteção ao design do iPad na União Europeia.

Publicidade

O veredito sairá apenas em 17 de julho, mas as indicações preliminares já dão o tom do desfecho.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…