Nova pesquisa da ChangeWave mostra que ainda está para surgir uma concorrente realmente forte para a Apple no segmento de tablets

ChangeWave sobre tablets

Depois de passarem os períodos de final de ano e do lançamento do novo iPad, a ChangeWave Research resolveu realizar agora em maio uma nova pesquisa de intenção de compras de tablets — e, mais uma vez, comprovou que a Apple domina o segmento com folga.

Publicidade

Agora em níveis normais, 7% dos entrevistados pela ChangeWave afirmaram que pretendem comprar uma tablet nos próximos 90 dias. Desses, as fabricantes/os modelos de maior interesse são:

ChangeWave sobre tablets

Como dá pra ver, a Apple detém quase três quartos da preferência geral. A Amazon aparece em uma longínqua segunda colocação, mas quem se “destacou” mesmo além da Maçã foi a Samsung — dobrando o seu número desde o último trimestre. De resto, nenhuma outra fabricante registrou mais de 3% de interesse por parte de consumidores.

Publicidade

Falando especificamente do Kindle Fire, a situação para a Amazon ficou preta alguns meses após o lançamento do produto. Em novembro do ano passado ele estava sendo visado por 22% dos consumidores; agora, são apenas 8%. Isso mostra que está mais do que na hora de ela se mexer.

Avaliar a taxa de satisfação de quem já possui algum desses produtos também é muito importante, e aqui mais uma vez a Apple mostra por que continua sendo a escolha futura preferida de muitos:

ChangeWave sobre tablets

Os números acima referem-se aos consumidores que estão “muito satisfeitos” com cada uma de suas tablets. De fevereiro pra cá, a taxa da Amazon despencou 15 pontos percentuais — só para vocês terem uma ideia.

Publicidade

E a ChangeWave não poderia deixar de fora o assunto “iPad mini”. Avaliando a potencial demanda por esse iPad menor, ela questionou os consumidores de teriam interesse em adquirir o produto, com base no que afirmam os rumores quanto às suas características e o seu preço.

Para quem acha que isso seria um tiro no pé da Apple, taí:

ChangeWave sobre tablets

Antes mesmo do lançamento, esse novo iPad de 7-8 polegadas já tem uma forte demanda — ruim para as concorrentes da Apple, que devem estar tremendo nas bases com tal possibilidade.

Publicidade

Esta pesquisa da ChangeWave envolveu entrevistas com 2.893 consumidores norte-americanos.

[via Fortune Tech]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…