Trickster para OS X facilita o acesso a documentos, pastas e aplicativos

Ícone do Trickster

Se você é, digamos, desorganizado, e sempre está procurando por um determinado documento, o Trickster pode ser a solução dos seus problemas.

Se você trabalha com arquivos, o Trickster é o ajudante de produtividade definitivo para você. Ele lhe dá acesso imediato aos documentos, pastas e aplicativos recentemente utilizados. Todo o seu material importante está agora a apenas um par de cliques de distância, acessível a partir da barra de menus.

Você acabou de abrir um documento no Pages? Ele está no Trickster. Você acabou de baixar um arquivo? Não se preocupe em procurar em sua pasta de downloads, o Trickster está a apenas um clique de distância.

Trickster

Com ele, é possível arrastar e soltar arquivos diretamente para o Finder ou para qualquer outro aplicativo, abrir arquivos ou fazer um preview via Quick Look. Existem ainda filtros pré-definidos para mostrar apenas imagens, arquivos de áudio, vídeos, documentos, aplicativos, pastas e locais específicos, como o Dropbox e pastas de downloads. Mas se você quiser personalizar seu próprio filtro, sem problemas, já que ele permite — tudo com base na localização, tipos de arquivo, etc.

Sem dúvida é um jeito bacana de acompanhar/monitorar apenas os arquivos mais relevantes, aqueles os quais você mais utiliza. O aplicativo é compatível ainda com o teclado do Mac, o que aumenta a produtividade para os adoradores de atalhos.

Abaixo, um vídeo demonstrativo do aplicativo:

O Trickster requer o OS X 10.7 ou superior, processador de 64 bits e está em promoção de lançamento — 50% de desconto até 11 de junho —, saindo por US$5 na Mac App Store [1,9MB]. Vale lembrar que o aplicativo faz parte do pacote Productive Macs, do qual comentamos ontem. Nele, oito aplicativos estão sendo oferecidos com 86% de desconto, saindo por apenas US$40! 😉

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários