O melhor pedaço da Maçã.

Vaza imagem de uma suposta caixa do novo MacBook Pro de 13 polegadas, trazendo detalhes não muito animadores

Suposta caixa de um novo MacBook Pro de 13 polegadas

Ontem mesmo comentamos que a WWDC poderá ser palco de uma atualização em massa da linha Mac. Ainda segundo rumores, os novos MacBooks Pro passariam por uma grande reformulação, abandonando o drive óptico e ganhando uma carcaça mais fina.

Publicidade

Contudo, uma suposta imagem que apareceu hoje no WeiPhone [Google Translate] quer desmentir isso:

Suposta caixa de um novo MacBook Pro de 13 polegadas

Ela pertenceria a uma caixa de um novo MacBook Pro de 13 polegadas e, segundo as especificações, a máquina viria equipada com processador Core i5 de 2,5GHz, 4GB de RAM, 500GB de espaço em disco (HDD, nada de SSD), tela de 1280×800 pixels (nada de Retina), GPU Intel HD Graphics 4000, drive óptico(?), uma entrada Thunderbolt, uma porta FireWire 800, duas USB 3.0 e entrada para cartões SDXC, além de, é claro, entrada/saída de áudio, Bluetooth 4.0, etc.

Se a imagem for mesmo verdadeira, assim como o iPad, o novo MacBook Pro de 13 polegadas chegaria mais pesado que o atual (0,02kg de diferença). Além disso, o caixa traz a inscrição “Mac OS X” em vez de “OS X”, o que poderia indicar que o Mountain Lion ainda vai demorar um pouco para ser lançado — com a chegada do novo sistema operacional desktop, a Apple deixou de lado o uso do “Mac” e passou a utilizar apenas “OS X” para divulgá-lo.

É claro que tudo pode ser falso, mas o The Verge comprovou que o código de barras bate com a numeração 826-9882-A, em destaque na caixa. Vale lembrar também que os primeiros Macs equipados com a tecnologia Thunderbolt vazaram da mesma forma, através de imagens de caixas de MacBooks Pro [1, 2].

De tudo isso, o que me chama mais atenção é a manutenção do drive óptico. Faria sentido a Apple mantê-lo no MacBook Pro, sendo que até mesmo o Mac mini já deixou de utilizá-lo? Por essas e outras, até que a Apple anuncie as novas máquinas, vamos encarar tudo como rumor — mas que está estranho, está. :-/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Trickster para OS X facilita o acesso a documentos, pastas e aplicativos

Próx. Post

Apple tenta, mas juíza deixa claro que o Motorola XOOM não será banido na Alemanha

Posts Relacionados