Nos Estados Unidos, Apple acusa HTC de continuar infringindo sua patente

Apple acusa HTC de continuar infringindo sua patente

Quando a gente acha que as coisas estão desacelerando e que as disputas entre Apple e todas-as-fabricantes-de-Android-do-mundo vão diminuir, eis que a Maçã aparece com mais um caso. Pela terceira vez, a Apple acusa a HTC de infringir suas patentes.

Publicidade

Para quem não sabe/lembra, há pouco tempo alguns smartphones da fabricante taiwanesa foram banidos do mercado americano, por infringir a patente de número 5.946.647 da Apple, a qual cobre “sistema e método para executar uma ação em uma estrutura de dados informáticos”. Rapidamente a HTC disse que já tinha contornado a situação e que seus aparelhos não mais infringiam o invento. Com isso, eles foram liberados para comercialização. Nesta semana, a Apple afirmou que a HTC ainda infringe a patente, e está pedindo à International Trade Commission que tome medidas emergenciais para evitar novas violações.

Apple acusa HTC de continuar infringindo sua patente

Infração da HTC: antes, à esquerda; hoje, à direta.

Publicidade

Ao todo, 29(!) aparelhos da fabricante taiwanesa fazem parte da queixa, são eles: One X, One S, One V, Inspire 4G, Vivid, Status, Sensation, Sensation 4G, Wildfire, Wildfire S, Hero, Hero S, EVO 4G LTE, EVO 4G, EVO V 4G, EVO Design 4G, EVO 3D, Amaze 4G, Droid Incredible 4G LTE, myTouch 4G, myTouch 4G Slide, Merge, Rezound, Rhyme, ThunderBolt, Flyer, Jetstream, EVO View 4G e Droid Incredible 2.

Em uma nota relacionada, esta mesma patente da Apple irá a julgamento na semana que vem, em um caso envolvendo Apple e Motorola — comentamos ele hoje pela manhã. Nele, a fabricante de Android tentou invalidar a patente da Maçã, mas o juiz Richard Posner deu a entender que ela é válida, sim, e que a Motorola provavelmente a infringe.

[via FOSS Patents]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…