O melhor pedaço da Maçã.

Sonnet coloca no mercado solução que praticamente transforma Macs mini em Xserves

Sonnet - xMac mini Server

Acho incrível que, mesmo *tirando* produtos do mercado, a Apple abre oportunidade para outras empresas. É o caso da Sonnet Technologies, que acaba de colocar no mercado uma solução para os órfãos de Xserves, os quais podem agora usar Macs mini para criar servidores 1U.

Publicidade

Sonnet - xMac mini Server

Anunciada originalmente em setembro do ano passado, a solução evoluiu bastante desde então e se tornou não só muito mais bonita, como também supercompleta. Dentro da carcaça 1U, Macs mini com Thunderbolt conectam-se ao sistema de expansão baseado em PCIe (PCI Express) 2.0.

O xMac mini Server conta com uma fonte de força de 100W com gerenciamento eficiente de energia, dois cartões adaptadores PCIe (suportando canais de fibra, 10 Gigabit Ethernet, placas profissionais de captura de vídeo, controladores SAS/SATA RAID, etc.), portas Thunderbolt, Gigabit Ethernet, USB e HDMI, entre outros.

Publicidade

A solução tem preço sugerido de US$1.300. Vale conferir também a dupla Echo Express e Echo Express Pro, um chassi de expansão Thunderbolt para cartões PCIe.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aplicativo musical Track 8 ganha compatibilidade com as telas compactas de iPhones/iPods touch

Próx. Post

↪ Growl é atualizado na Mac App Store para a versão 1.4, com bom pacote de novidades

Posts Relacionados