O melhor pedaço da Maçã.

Testes com Comunidades do Instagram avançam

Worawee Meepian / Shutterstock.com
Instagram no iPhone

Ao que parece, o Instagram quer destacar cada vez mais a parte “social” do app. Tendo começado a testar recursos como o de bate-papos públicos, agora a rede social está querendo expandir ainda mais isso.

Publicidade

Nesse sentido, a rede social da Meta segue testando uma novidade chamada inicialmente de Comunidades — a qual foi renomeada recentemente para Group Profile (algo como Perfil de Grupo). A novidade e as recentes mudanças foram registradas por Alessandro Paluzzi, que posta sobre esse recurso desde o início deste ano.

O #Instagram continua a trabalhar nas Comunidades adicionando a capacidade de ver a lista de todas as comunidades das quais você participa como membro ou administrador. 👀
.
O #Instagram continua trabalhando nas Comunidades ao renomear o recurso para “Perfil de grupo”. 👀

Com um funcionamento similar ao dos Grupos do Facebook, será possível criar perfis (ou comunidades) privados ou públicos, no qual várias pessoas poderão contribuir como membros ou administradores.

A opção de iniciar um novo perfil estará logo na opção “Criar” e o usuário pode dar a ele um nome, adicionar uma descrição e um site. Conforme as configurações, uma URL será gerada e você poderá convidar qualquer um para se juntar ao perfil. Existirá também uma opção para visualizar em uma lista todos os perfis dos quais o usuário faz parte.

Publicidade

Para manter um ambiente saudável, é claro, os administradores poderão moderar a entrada de novos membros e as publicações feitas.

Interessante, não?


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chip A16 Bionic poderia ter se chamado “A15+”, diz jornalista

Próx. Post

Estreias no Apple TV+: “The Problem With Jon Stewart” e “Hello, Jack!”

Posts Relacionados