O melhor pedaço da Maçã.

Processadores Ivy Bridge só deverão chegar no segundo trimestre de 2012

MacBooks Air com Ivy Bridge

Segundo informações obtidas pelo site sueco sweclockers [Google Translate], a Intel estaria com um cronograma um pouco atrasado para trazer sua próxima geração de processadores ao mercado. Os primeiros chips Ivy Bridge, dotados de arquitetura de 22 nanômetros e quatro núcleos, só deverão estar prontos entre março e abril do ano que vem, com uma versão dual-core chegando um mês depois.

Publicidade

MacBooks Air com Ivy Bridge

Isso significa que atualizações significativas de componentes em computadores da Maçã poderão ser adiadas para esse período, quando a Apple poderá abandonar as CPUs Sandy Bridge, hoje presentes em praticamente todos os Macs à venda. Nesse cenário, a chegada de um MacBook Pro/Air de 15 polegadas poderia trazer apenas uma mudança da carcaça, adotando essencialmente a mesma arquitetura interna — o mesmo que ocorreu em 2008, quando houve a migração para o design unibody.

Outras mudanças, claro, podem ser de armazenamento (HDDs ou SSDs maiores) e quantidade de memória RAM, mas processadores com uma nova arquitetura deverão mesmo custar um pouco a aparecer. Também tem aquela história de HiDPI que… bem, nunca se sabe.

[via Hardmac.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Iomega lança novo disco rígido externo para Macs com porta USB para recarga de iGadgets

Próx. Post

Google finalmente lança Chrome 13 no canal estável do navegador

Posts Relacionados