O melhor pedaço da Maçã.

Joaquim Venancio leva resumo de novelas ao iPhone/iPod touch

O desenvolvedor brasileiro Joaquim Venancio acaba de enviar para aprovação da Apple o Capitule (site ainda fora do ar), seu mais novo aplicativo para iPhones/iPods touch. Esse, eu duvido muito que os machões de plantão elogiem nos comentários, afinal, é difícil achar um que admita que goste de novela. 😛 A minha fase, pelo menos, já passou há um bom tempo.

Publicidade

O Capitule levará aos gadgets móveis da Apple as informações que o brasileiro (e, principalmente, a brasileira) noveleiro adora ler nos jornais e revistas de sua preferência: os resumos dos capítulos das principais novelas que estão no ar nas emissoras nacionais de televisão.

Capitule no iPhoneCapitule no iPhoneCapitule no iPhone

A interface do app segue o padrão desenvolvido pelo Joaquim para seus outros projetos e permite ao usuário navegar pelos dias da semana, na parte inferior da tela.

O Capitule chegará à App Store a qualquer momento e, nesta primeira versão, será totalmente grátis. Ele requer o firmware 2.2 ou superior e uma conexão à internet (Wi-Fi ou 3G) para baixar as informações atualizadas das novelas — uma vez feito isso, tudo fica armazenado num banco de dados próprio.

Para os que estão ansiosos pelo iRango, outro projeto do Joaquim anunciado no final de março, ele nos conta que a preparação do banco de dados está indo muito bem, com mais de 1.000 restaurantes já cadastrados. Todavia, ele ainda acha preciso muito trabalho para justificar, finalmente, a liberação da primeira versão do aplicativo na loja da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe e criadora do Stanza se unem para criação de um novo padrão de distribuição de eBooks

Próx. Post

E saíram, finalmente, os preços dos novos iMacs no Brasil (sente na cadeira) [atualizado]

Posts Relacionados