O melhor pedaço da Maçã.

Indicador de bateria dos AirTags é removido do app Buscar

Pelo visto, a Apple removeu o indicador de bateria dos AirTags — até então presente no app Buscar (Find My), na aba “Itens” — no iOS 15.6 e na versão de testes mais recente do iOS 16, como visto pelo iCulture.

Publicidade

Nas versões anteriores do sistema, um ícone de bateria — semelhante ao status da bateria do iPhone — era exibido ao lado (ou abaixo) da descrição do AirTag. Agora, apenas rastreadores que estão com a bateria fraca mostram esse ícone.

AirTags no app Buscar

Isso parece ser uma mudança intencional por parte da Apple, já que o mesmo indicador também foi removido do app Buscar nas atualizações mais recentes do macOS Monterey 12.5 e do watchOS 8.7, disponibilizadas ontem.

Um provável motivo da alteração seriam os recorrentes problemas com a indicação real do status da bateria do rastreador — em alguns casos, o sistema alertava para bateria fraca erroneamente, o que pode ser causado pelo fato de alguns componentes não fornecerem detalhes sobre a carga atual.

Publicidade

Além disso, conforme visto pelo iCulture em um documento de suporte sobre como substituir a bateria do AirTag (que é do tipo CR2032), a Apple também removeu uma referência específica ao ícone da bateria no app Buscar, sugerindo que usuários se atentem apenas à notificação de bateria fraca.

Veremos se a Maçã reverterá essa mudança ou se ela será permanente, de fato.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fita térmica melhora a performance geral do MacBook Air (M2)

Próx. Post

Apple e outras Big Techs dão aval a lei polêmica na Indonésia

Posts Relacionados