iFixit põe as mãos num dos novos MacBooks Air de 13″ e mostra suas entranhas para nós

iFixit - MacBook Air de 13 polegadas

E a história se repete: passamos pelos rumores, temos o anúncio do produto, ele chega ao mercado e aí a iFixit põe as mãos numa unidade simplesmente para desmontá-la e analisar o seu interior — afinal, a Apple nunca revela todos os detalhes sobre os seus produtos.

Hoje foi dia de os caras brincarem com o novo MacBook Air de 13 polegadas (modelo A1466), anunciado ontem durante a keynote de abertura da WWDC 2012.

iFixit - MacBook Air de 13 polegadas

Na parte exterior, nenhuma mudança em dimensões — apenas as portas tiveram alterações, como o adaptador de força MagSafe 2 e as duas portas USB 3.0.

iFixit - MacBook Air de 13 polegadas

Como de praxe, a Apple dificulta o acesso à máquina usando parafusos especiais no estilo “pentalobe” — não que isso seja um problema para os caras da iFixit, que são especialistas no assunto.

iFixit - MacBook Air de 13 polegadas

iFixit - MacBook Air de 13 polegadas

Alguns destaques do que eles acharam por lá:

  • Mais uma vez é incrível observar como que boa parte do interior dessas máquinas hoje é dominado pela bateria. O visual em si não mudou quase nada em relação ao modelo do ano passado, porém.
  • O conector do módulo de memória flash foi alterado pela Apple, embora à primeira vista parecesse ser idêntico ao antecessor. O SSD em si é baseado no controlador SandForce, trazendo também referências à Toshiba.
  • Os chips Wi-Fi (BCM4322) e Bluetooth (BCM20702), ambos da Broadcom, são os mesmos do ano passado.
  • Assim como os novos MacBooks Pro com tela Retina, esses novos Airs também conta com uma nova ventoinha com lâminas assimétricas para um funcionamento mais silencioso.
  • A máquina conta com um novo microfone.
  • Substituir um trackpad defeituoso está agora mais fácil do que nunca.

iFixit - MacBook Air de 13 polegadas

Ah, a engenharia…

Posts relacionados

Comentários