O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá usar iPhones para transmitir a WWDC20 (ou partes dela, pelo menos)

Tim Cook na keynote da WWDC19

Não faltam exemplos de programas que tiveram de recorrer às câmeras dos iPhones por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19): só nas últimas semanas, falamos aqui dos casos de “American Idol”, “Parks and Recreation” e a nova série do Apple TV+, “Fraggle Rock: Rock On!”.

Publicidade

Pois o grupo de programas acima poderá ganhar um novo integrante: nada menos que a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020 — que, como já sabemos, será realizada de forma totalmente remota pela primeira vez na história.

Ao menos é o que sugeriu o insider Mark Gurman — ele compartilhou uma postagem recente do 9to5Mac, referindo-se a uma reportagem do TechCrunch que falava justamente sobre o uso de iPhones pela produção do “American Idol”, e comentou que a mesma técnica poderia ser empregada pela Maçã na sua próxima conferência para desenvolvedores:

Agora vocês sabem como (partes da) WWDC vão se parecer.

Gurman não trouxe mais informações sobre a asserção, mas já é possível traçar algumas hipóteses a partir do tweet acima. Certamente, a Apple usará equipamento profissional para transmitir a keynote de abertura da próxima WWDC (que é o evento assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo); as sessões de desenvolvedores, por outro lado, poderão ser transmitidas por iPhones.

Publicidade

Faz sentido: como a WWDC costuma realizar diversas sessões ao mesmo tempo, empregar iPhones nas transmissões economizaria um bocado de dinheiro para a Apple — uma vez que não seria necessário contratar múltiplas equipes de filmagem ou alugar vários kits de equipamento profissional.

Além disso, uma ação do tipo seria uma ótima oportunidade para a Apple divulgar a qualidade de transmissão dos seus próprios smartphones: pode apostar que, se a informação de Gurman proceder, a Maçã não se cansará de gritar aos quatro cantos que transmitiu as sessões da WWDC20 com iPhones. Vamos ver.

Mais informações sobre “American Idol”

Voltando à reportagem do TechCrunch, ela trouxe mais algumas informações sobre o uso de iPhones para a gravação dos episódios finais da temporada de “American Idol”.

Lionel Richie gravando os episódios finais de “American Idol”
Lionel Richie gravando os episódios finais de “American Idol” | Imagem: ABC

Na nossa postagem original, tínhamos especulado que a produção do reality show tinha enviado os smartphones mais poderosos da Maçã aos participantes e jurados, e realmente é o caso: cada membro do programa recebeu um kit com três iPhones 11 Pro, tripés e um ring light, para iluminação. Remotamente, os produtores da atração ajudaram os participantes e jurados a posicionar os smartphones e acessórios.

Publicidade

A Apple, claro, enviou um comunicado à reportagem para tirar uma casquinha do momento:

Nós sabemos que as pessoas estão apoiando-se nos seus programas favoritos enquanto ficam em casa, e estamos muito felizes de sermos parte desse processo com a equipe de “American Idol”. O iPhone oferece uma solução única para entregar vídeo com qualidade de transmissão profissional na palma da sua mão, ao mesmo tempo em que mantém a equipe de produção e os talentos em frente às câmeras seguros em suas casas.

Então tá, né.

iPhone 12 Pro

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify ganha novo controle de reprodução em grupo; Spark, Slack e mais são atualizados

Próx. Post

Firmware dos AirPods de 2ª geração também é atualizado para a versão 2D15

Posts Relacionados