O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple poderá lançar MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina em outubro

MacBook Pro de 15 polegadas com tela Retina

O analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, disse hoje que espera o início da produção de um novo MacBook Pro de 13 polegadas equipado com tela Retina para setembro. Assim, o portátil chegaria às lojas em outubro, bem a tempo de aproveitar as compras de fim de ano.

Publicidade

Acreditar em previsões de analistas não é uma coisa fácil, contudo Kuo se mostrou correto ao acertar a descontinuação do MacBook Pro de 17 polegadas. Ele também comentou que a Maçã lançaria novamente MacBooks de 13″ e 15″ equipados com telas Retina, os quais seriam oferecidos juntamente a MacBooks Air e Pro. Apesar de ter errado o nome, a Apple realmente lançou um novo notebook — de 15″, o de 13″ ficou de fora —, mantendo os atuais.

MacBook Pro de 15 polegadas com tela Retina

A previsão faz sentido: é certo que a Apple investirá neste novo notebook — ele está vendendo muito bem nos Estados Unidos —, e o lançamento do modelo de 13″ é apenas uma questão de “quando”. Se até setembro a produção desta tela de alta resolução estiver normalizada, é bem possível que ela lance mesmo o notebook antes do fim do ano.

Publicidade

O MacBook Pro de 13″ com tela Retina seria 18 milímetros mais fino que seu irmão maior, teria uma resolução de tela de 2560×1600 pixels, *não* contaria com uma placa de vídeo dedicada — apenas a Intel HD 4000 —, e um processador Ivy Bridge acima de 2GHz. Assim como o de 15″, seu armazenamento será baseado em memórias flash e ele não terá SuperDrive (drive óptico).

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja os requerimentos mínimos para rodar o OS X Mountain Lion e seus principais recursos

Próx. Post

Pocket Planes é o novo jogo da NimbleBit, desenvolvedora do famoso game Tiny Tower

Posts Relacionados