O melhor pedaço da Maçã.

Carat analisa os apps instalados no seu iGadget e lhe informa quais deles consomem mais bateria

Carat - iPad e iPhone

Se tem uma coisa que usuários assíduos de dispositivos móveis reclamam, é sobre autonomia de bateria. O iPad até que tem uma fama de durar bastante, mas o iPhone é conhecidamente um belo “beberrão” — pudera, é um computador completo de mão, com inúmeros recursos e uma belíssima tela Retina.

Publicidade

Quem quiser sempre pode ajustar as configurações de seus aparelhos para que consumam menos bateria, como desligar certos componentes (Wi-Fi, Bluetooth, 3G, etc.) ou reduzir o brilho do display. A menos que você não esteja de fato com algum problema de hardware e/ou o próprio sistema esteja com defeito, não há muito mais o que fazer além disso.

Mas o Carat pode vir a lhe ajudar.

Carat - iPad e iPhone

Desenvolvido por pesquisadores/cientistas do AMP Lab da Universidade da Califórnia em Berkeley, esse projeto visa a analisar, anônima e colaborativamente, o consumo de bateria por aplicativos instalados em smartphones e tablets. Inicialmente, ele está disponível para iOS e Android.

Publicidade

Tudo o que o usuário precisa fazer é abrir o Carat em seu aparelho, de vez em quando, e deixar que ele se comunique com servidores remotos. Assim, a partir de um certo tempo, você começará a receber sugestões do que pode fazer para melhorar a autonomia do seu device — incluindo reiniciar ou encerrar alguma coisa.

O Carat requer o iOS 4.3 ou superior de iPads e iPhones/iPods touch, pesa 1,2MB e não custa nada na App Store. O visual dele deixa muito a desejar, mas a proposta em si é ousada e promete.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ iStopMotion para iPad ganha grande atualização, agora com um “teatro” para visualização de vídeos

Próx. Post

Artigo de leitor: um pouco de história e esclarecimentos sobre jailbreak

Posts Relacionados