O melhor pedaço da Maçã.

Acha que acabaram as novidades do iOS 6? Nada! Compilamos aqui mais uma leva para você

Novidade do iOS 6

Depois da nossa quarta leva de novidades do iOS 6, falamos separadamente sobre um possível novo app independente de podcasts, da API “Auto layout” para desenvolvedores, do suporte a Bluetooth MAP e da ausência de referências a futuros iGadgets em arquivos internos do novo sistema operacional móvel da Apple.

Publicidade

Agora, estamos de volta com mais uma bateria de coisas bacanas que fomos encontrando e descobrindo nestes últimos dias.

Buscas de músicas continuando para a loja

Novidade do iOS 6

Quando fazemos buscas dentro da nossa biblioteca de músicas, agora há uma nova linha no final que permite ao usuário continuá-la pela iTunes Store. O achado é do leitor Thiago.

Acessibilidade focada no botão Home

Velocidade do botão Home no iOS 6

Segundo nos mostrou o Lucas Farah, nas opções de acessibilidade usuários poderão agora definir uma velocidade mais lenta para cliques duplos ou triplos no botão Home.

Adeus, limite de nove abas no Safari

Abas no Safari do iOS 6

No Safari do iPad rodando o iOS 6, agora usuários podem abrir à vontade quantas abas quiserem — elas só não ficam todas visíveis na linha, é claro. A screenshot foi enviada pelo Bruno Moreira.

Shift inteligente

Shift inteligente no iOS 6

Segundo o Cult of Mac, depois de citações (com aspas) e Emojis, agora o teclado virtual do iOS 6 automaticamente liga o Shift para que a frase seguinte se inicie com maiúscula. Finalmente!

Logo da Apple no Spotlight

Mais uma do Cult of Mac: ao lado de apps da Apple encontrados nas buscas do Spotlight, agora aparece o logotipo da maçãzinha.

Logo da Apple em buscas de apps - iOS 6

Se o app estiver dentro de uma pasta, ele também indica qual é na direita. Detalhes, detalhes… 😉

Publicidade

Atualização: fomos alertados de que a maçãzinha provavelmente apareceu porque todos os apps estavam dentro de uma pasta nomeada com ela. Nada muda nesse sentido, portanto.

Siri mais esperta

Siri esperta no iOS 6

O Thiago pediu pra Siri lhe acordar “amanhã”, mas já era depois de meia-noite. A assistente está agora ainda mais inteligente, e deixa que o próprio usuário escolha o “amanhã certo”. 😛

Som de alerta mudado no Find My iPhone

YouTube video

Essa eu tive dificuldade de perceber, mas o Carlos Roberto Grothoff garante que o som de alerta do Find My iPhone mudou no iOS 6, agora “mais suave e com alguns efeitos”.

Pré-visualização de apps no Mail

Preview de apps no Mail do iOS 6

Agora, se você tocar num link de app dentro do Mail, ele abre uma janela com uma pré-visualização rápida — dica do Cult of Mac. Nada mau, espero que depois funcione em outros aplicativos nativos também.

Botão de AssistiveTouch não aparece mais em screenshots

Botão AssistiveTouch no iOS 6

O Sidnei Bachmann observou que o botão virtual de AssistiveTouch não mais aparece nas screenshots tiradas com o iOS 6. Legal para a maioria dos casos, menos quem realmente quer que ele apareça. 😛 Ah, e o botão agora pode ser posicionado em qualquer lugar das laterais.

·   ·   ·

Por ora, é “só”. Hehe.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DisplayMate: MacBook Pro com tela Retina pode ser o primeiro produto da Apple equipado com a tecnologia IGZO, da Sharp

Próx. Post

Microsoft anuncia Surface, tablet de 10,6 polegadas equipada com Windows 8

Posts Relacionados