Apple continua sua expansão de lojas; páginas de Retail Stores ganham novo visual

Nova página - Apple Retail Store

Continuando com a séries de expansão das lojas, a Apple Store Kenwood Towne Centre (em Cincinnati, Ohio) está passando por uma reforma. Segundo o Business Courier, enquanto as obras não terminam por lá a Maçã opera uma Retail Store temporária, próxima à praça de alimentação do shopping. As previsões indicam que as obras serão concluídas em setembro/outubro.

Publicidade

Já o Crain’s Chicago Business informou que a Apple pretende abrir uma nova em South Loop (Chicago). Ela deverá ser instalada no Roosevelt Collection e seria a terceira da cidade — a primeira na parte sul.

Nova página - Apple Retail Store

No Brasil ainda não temos Apple Retail Store, mas se você já passeou pela seção Retail do site da Apple, vai reparar que ela mudou. As páginas individuais (de cada loja) também foram reformuladas, facilitando o acesso aos serviços (Genius Bar, Workshops, One to One, Joint Venture, Personal Pickup, etc.) As informações das lojas (como endereço, telefone e fotos) também ficaram mais fáceis de ser visualizadas.

Publicidade

Agora, uma curiosidade: você sabe por que empregados da Apple posicionam todas as telas de notebooks expostos em suas lojas em ângulos de 70 graus? Pois assim, ao começar a usar uma máquina, o consumidor é praticamente obrigado a ajustar a tela, ou seja, a Apple nos força a encostar no computador. Aí, meu amigo, é um passo para levantar, sentir o peso, olhar a lateral, virá-lo de cabeça pra baixo e… sair da loja com um! Os empregados usam até mesmo um aplicativo para iOS a fim de deixar as telas perfeitamente anguladas. 😛

Treinamento do One to One

Outra curiosidade é que empregados focados em treinamentos One to One raramente encostam nas máquinas de consumidores, pois assim eles “ensinam de verdade” — a própria pessoa é quem “resolve o problema”. Obviamente eles, de vez em quanto, assumem o controle, mas isso acontece apenas quando o consumidor solicita, ou com a devida permissão.

Publicidade

Em um artigo da Forbes, Carmine Gallo explica ainda outros detalhes os quais diferenciam as Apple Retail Stores da concorrência, como por exemplo o acesso livre a todos os aparelhos dispostos. Em lojas como as da rede Best Buy ou em operadoras de celulares, é comum vermos aparelhos dispostos para a degustação de consumidores. Mas ao tentar utilizá-los, muitas vezes eles estão desligados ou bloqueados (isso se não forem dummies). Na Apple tudo está ali, esperando você pôr as mãos e utilizar pelo período que quiser, sem qualquer tipo de pressão.

Pequenos, porém importantíssimos detalhes… 😉

[via MacNews, MacRumors, ifoAppleStore.com]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…