Atenção: falso aplicativo do editor de texto Word surge na App Store

Falso Word na App Store

Não é novidade que na App Store, vira e mexe, aparecem apps falsos ou desenvolvedores mal-intencionados, cujo intuito é unica e exclusivamente se aproveitar da desatenção alheia e faturar um bocado. Nós já destacamos alguns aqui no site, como app do Pokémon Yellow, do Counter Strike, do Mega Men Pro, entre outros. Ontem mais um apareceu na App Store, o Microsoft Word 2012.

Falso Word na App Store

Quem acompanha o MacMagazine sabe que a Microsoft não disponibilizou nenhum de seus aplicativos do Office na App Store — tudo indica que isso acontecerá ainda em 2012, mas por enquanto, ele não passa de desejo. Então, como explicar esse novo app?

Basta uma rápida lida na descrição do app [em inglês] para entender o que se trata. Segue a tradução:

Toda pessoa moderna uma hora ou outra se depara com o Microsoft Office Word. No entanto, nem todos sabem utilizá-lo por completo! Quão rápido você pode numerar uma página? E sobre adicionar ou mudar o cabeçalho? Se você demora mais de um minuto, este programa é para você! Agora você tem sempre uma lista de dicas que faz com que qualquer tarefa do Microsoft Office seja fácil e simples.

Com nosso programa você vai aprender facilmente como adicionar e usar:

  • Cabeçalhos de páginas
  • Teclas de atalho
  • Hyperlinks
  • Números de páginas
  • Tabelas
  • Bordas e quadros
  • Inserir desenhos ou clip
  • Entrada de texto

Você também você encontrará categorias de vídeo-aulas, as quais explicam as tarefas mais complexas.

Baixe este programa e se tornar um guru do Microsoft Office Word!

Ou seja, ele não passa de um app de dicas, com um título que engana o usuário, que rapidamente acha se tratar do Microsoft Word em si. Se você não sabe falar inglês — ou seja, não conseguiria reparar a “fraude” através da descrição do app —, saiba que existem outras maneiras de checar a veracidade de um aplicativo, como por exemplo, reparar a desenvolvedora responsável por ele ou entrar na página de suporte do app.

Nesse caso, o nome da empresa é Super Racing Real Games (nada de Microsoft) e a página de suporte do app, acessível logo abaixo da descrição, está offline — mais um motivo para desconfiar. Por fim, os reviews também são uma mão na roda. Nesse caso temos apenas um na loja brasileira, porém, bastante esclarecedor.

Pior impossível!!
de ClaudineiLic

NÃO COMPRE se vc está pensando q é uma versão do Word, pq não é. A falta de maiores informações é proposital. Não se passa de uma apostilinha sem graça e sem novidade alguma que custa quase 20,00!!!

Por isso, siga sempre cinco regras básicas/simples antes de comprar um app — nem que seja rapidamente: 1. ler a descrição; 2. ver o nome da desenvolvedora; e 3. conferir as imagens do app; 4. ler alguns reviews; e 5. acessar a página de suporte da empresa.

Assim, você garante não comprar gato por lebre. 😉

[via App Advice]

Posts relacionados

Comentários