O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft anuncia Surface, tablet de 10,6 polegadas equipada com Windows 8

Microsoft Surface

Depois de assistir à concorrência brigar pelo mercado de tablets, eis que a Microsoft finalmente anunciou a Surface, tablet proprietária que chegará para bater de frente com Galaxys Tab, Iconias, Thrives, Kindles Fire e, é claro, iPads.

Publicidade

YouTube video

Em um evento em Los Angeles (Califórnia), a empresa comandada por Steve Ballmer apresentou sua tablet de 10,6 polegadas, a qual já chega em duas diferentes versões: uma equipada com Windows RT (processadores ARM) e outra com Windows 8 Pro (processadores Intel — Ivy Bridge, Core i5). Contudo, as diferenças não acabam por aí, conforme podemos ver na tabela abaixo:

Microsoft SurfaceMicrosoft Surface Pro
Sistema operacionalWindows RT (ARM)Windows 8 Pro (x86)
Peso676 gramas903 gramas
Espessura9,3 milímetros13,5 milímetros
Display10,6 polegadas ClearType HD10,6 polegadas ClearType Full HD
Energia31,5W-h42W-h
ConectividademicroSD, USB 2.0, Micro HD Video, antenas 2×2 MIMOmicroSDXC, USB 3.0, Mini DisplayPort Video, antenas 2×2 MIMO
ProdutividadeOffice Home & Student 2013 RT, Touch Cover, Type CoverTouch Cover, Type Cover, Caneta com Palm Block
PraticidadeVaporMg Case & Stand
Configurações32GB e 64GB64GB e 128GB

Nada impede a empresa de abraçar as duas arquiteturas (ARM e x86), porém eu estranhei um pouco a semelhança entre elas — não que eu esperasse dois modelos, mas já que são dois, que fossem um pouco mais distintos.

Microsoft Surface

Assim como o iPad, a Surface conta com um acessório praticamente indispensável, uma capinha a qual se prende à tablet por ímãs. A diferença é que as Smart Touch Covers incluem ainda um teclado bastante fino (3mm) e um trackpad multi-touch — ponto para a Microsoft! Conforme podemos ver nas imagens — e diferentemente do iPad —, a Surface não precisa da capinha para ficar “em pé”, já que conta com uma solução nativa para isso.

O vidro utilizado na Surface é hoje o mais resistente do mercado (Gorila Glass 2, produzido pela Corning), e sua tela suporta tanto multitoques quanto o contato de stylus. Sua estrutura é feita de metal (VaporMg), o que garante uma boa qualidade e rigidez. Na parte de apps, além dos tradicionais do Windows 8, a Surface virá com aplicativo da Xbox LIVE e outro da Netflix.

Publicidade

Está sentindo falta de informação? Pois é, a Microsoft preferiu não falar muita coisa, deixando de lado informações sobre bateria, preços, conectividade (Wi-Fi? 3G? 4G?), data de lançamento, etc. — imagina-se que a Surface chegará assim que o Windows 8 der as caras, mais para o fim do ano. Alguns andaram especulando por aí que a empresa anunciou tudo para se antecipar ao Google — muitos acreditam que a gigante de buscas deve anunciar sua tablet no evento ao Google I/O, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho.

Microsoft Surface

Especulações e falta de informações à parte, sem dúvida o anuncio de hoje mexerá com o mercado, afinal, é impossível ignorar uma empresa com a força e o tamanho da Microsoft. Bom para nós, consumidores, já que isso poderá tirar a Apple de uma possível zona de conforto. 🙂

[via BGR]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acha que acabaram as novidades do iOS 6? Nada! Compilamos aqui mais uma leva para você

Próx. Post

↪ Apple destaca pluralidade do iPad em novo comercial, mais um focado em sua tela Retina

Posts Relacionados