Novo build do Mountain Lion já traz integração com o Facebook; confira outras novidades

Novidades no OS X Mountain Lion

Conforme noticiamos há pouco, a Apple liberou hoje uma atualização para a versão Developer Preview 4 do OS X Mountain Lion — já bem próximo de ser lançado para todos (ou melhor, quase todos).

O 9to5Mac rapidamente descobriu que o novo build incorporou suporte a notificações do Facebook:

Novidades no OS X Mountain Lion

Como dá pra ver, elas serão tão configuráveis quanto todas as outras.

Também já foi adicionada no painel de gerenciamento de energia uma opção referente ao recurso PowerNap, a qual só é visível em MacBooks Air de segunda geração e MacBooks Pro com tela Retina:

Novidades no OS X Mountain Lion

Complementando informações extras que trouxemos há alguns dias, o leitor Cesar Parzianello nos enviou screenshots de mais algumas mudanças que podemos esperar no novo sistema operacional desktop da Apple.

A Mac App Store agora suporta gestos multi-touch de avançar/retroceder e traz uma animação semelhante à do Safari:

Novidades no OS X Mountain Lion

Na Atualização de Software (Software Update), agora é possível configurar para que novos arquivos de sistema e atualizações de segurança sejam instalados automaticamente para o usuário:

Novidades no OS X Mountain Lion

Como dá pra ver, a App Store puxará automaticamente também todos os apps adquiridos em outros Macs logados com o mesmo ID da Apple.

Por fim, uma ausência estranha: o ícone de bateria, na barra de menus, não mais permite que seja mostrado por padrão o tempo restante (ainda visível clicando nele) — apenas a porcentagem:

Novidades no OS X Mountain Lion

Vamos ver se ela arruma isso até a versão final.

Posts relacionados

Comentários