O melhor pedaço da Maçã.

Site lista todos os jogos compatíveis com o Apple Silicon

Quer jogar no seu Mac? Passe lá antes
T3
Macs e chip M1

A defasagem do macOS em relação ao Windows (e a qualquer outro sistema operacional, basicamente) em relação a jogos não é nenhuma novidade.

Publicidade

A chegada do M1 e do Apple Silicon, entretanto, divide esse caminho em duas direções: a curto prazo, a tendência é que as coisas fiquem ainda piores, com jogos não adaptados sofrendo para rodar nos novos chips da Maçã. Mais para frente, entretanto, pode ser que os desenvolvedores comecem a ver com melhores olhos o poder dos processadores da Apple e tragam mais títulos para os computadores da empresa — especialmente considerando a compatibilidade com apps para iOS/iPadOS.

O fato é que, por ora, o cenário está um tanto quanto indefinido — e por isso mesmo, o site Apple Silicon Games é uma ótima referência para todo mundo que quiser jogar em seu Mac com M1.

Na mesma linha do Is Apple Silicon Ready?, o repositório traz uma lista de centenas de jogos disponíveis para o macOS com todos os detalhes pertinentes ao funcionamento (ou não) deles nos novos Macs com M1. A primeira coluna informa se o título é “jogável” no Apple Silicon, e as seguintes trazem informações técnicas sobre a coisa: a plataforma em que o jogo está, se ele roda nativamente ou sob o Rosetta 2, a resolução máxima, taxa de quadros, configurações, notas e quaisquer outros dados pertinentes.

Publicidade

A página traz ainda uma lista de alguns dos principais joysticks suportados pelo macOS, incorpora alguns testes de performance do M1 e um link para que você confira as especificações de cada um dos Macs com os novos chips — para garantir que eles satisfazem às exigências mínimas dos seus jogos.

Para quem preferir, o Apple Silicon Games também está no Twitter e as principais atualizações do site serão publicadas por lá. Vale a pena conferir!

via Daring Fireball

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Pay é alvo de investigação antitruste nos Países Baixos

Próx. Post

MacMagazine no Ar #401: Procon-SP contra Apple, multa na Itália, Windows em Macs M1, FaceTime HD e mais!

Posts Relacionados