Quando um novo produto é desenvolvido com um projeto de hardware totalmente modificado, normalmente é identificado com “Revisão A”, afinal, ele é o primeiro de uma geração. O novo MacBook Air, por exemplo, não pode ser classificado assim, já que ele é basicamente o mesmo projeto do modelo anterior; já o novo MacBook Pro com tela Retina pode, sim, ser considerado um produto “Rev. A”, já que sua construção foi totalmente repensada pela Apple.
Por mais que testes e mais testes sejam realizados, não é incomum vermos esses hardwares apresentarem algum tipo de problema. Segundo um tópico do Apple Support Communities, alguns usuários estão reclamando de um problema conhecido em televisores de plasma, intitulado burn-in (marcas que ficam impressas na tela quando uma mesma imagem é mostrada por muito tempo — por exemplo, o logo de uma emissora de TV no canto da tela). No caso do novo MacBook Pro, qualquer imagem fixa por mais de 20 minutos fica impressa:
Repare nas marcações da tela — crédito da imagem: One More Thing.
Tal característica não é comum em telas LCD com tecnologia IPS, contudo, se você é um feliz dono de uma máquina dessas, é bom se certificar de que tudo esteja bem. Caso não, trate de procurar o suporte da Apple — de acordo com o tópico, a companhia está trocando as unidades defeituosas por novas sem questionamentos.
[via TNW]