O melhor pedaço da Maçã.

Alguns MacBooks Pro com tela Retina estão apresentando problemas em seus displays

Burn-in em MacBook Pro com tela Retina

Quando um novo produto é desenvolvido com um projeto de hardware totalmente modificado, normalmente é identificado com “Revisão A”, afinal, ele é o primeiro de uma geração. O novo MacBook Air, por exemplo, não pode ser classificado assim, já que ele é basicamente o mesmo projeto do modelo anterior; já o novo MacBook Pro com tela Retina pode, sim, ser considerado um produto “Rev. A”, já que sua construção foi totalmente repensada pela Apple.

Publicidade

Por mais que testes e mais testes sejam realizados, não é incomum vermos esses hardwares apresentarem algum tipo de problema. Segundo um tópico do Apple Support Communities, alguns usuários estão reclamando de um problema conhecido em televisores de plasma, intitulado burn-in (marcas que ficam impressas na tela quando uma mesma imagem é mostrada por muito tempo — por exemplo, o logo de uma emissora de TV no canto da tela). No caso do novo MacBook Pro, qualquer imagem fixa por mais de 20 minutos fica impressa:

Burn-in em MacBook Pro com tela Retina

Repare nas marcações da tela — crédito da imagem: One More Thing.

Tal característica não é comum em telas LCD com tecnologia IPS, contudo, se você é um feliz dono de uma máquina dessas, é bom se certificar de que tudo esteja bem. Caso não, trate de procurar o suporte da Apple — de acordo com o tópico, a companhia está trocando as unidades defeituosas por novas sem questionamentos.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Revista da Fast Shop para iPad ganha nova edição focada nos Jogos Olímpicos de Londres

Próx. Post

MM na App $tore: Shadow Love, Quick Camera, Arriving, UK Travel Guide e mais!

Posts Relacionados