Site avalia temperatura e ruído da ventoinha do MacBook Pro com tela Retina

Avaliação térmica do novo MacBook Pro

Já conferimos uma série de análises sobre o MacBook Pro com tela Retina [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7], mas esta certamente é nova: uma avaliação térmica e auditiva da nova maquininha.

Em parceria com um site do Japão (o IT Media), o francês MacGeneration utilizou [Google Translate] uma câmera infravermelha profissional e microfones especiais para medir a temperatura geral do laptop e o nível de ruído emitido pela sua ventoinha quando realizando diferentes tarefas.

No ponto mais baixo, com a máquina em espera, a temperatura não superou os 30,3ºC (com a sua carcaça tão fria quanto quando ele está desligado) e o nível de ruído ficou abaixo dos 30dB — ou seja, não dá nem pra escutar as ventoinhas funcionando.

Avaliação térmica do novo MacBook Pro

Alguns testes intermediários foram realizados, mas no outro extremo, com a máquina levada ao seu limite, a temperatura chegou a 48,2ºC e o ruído atingiu 46dB. É possível sentir o calor e fica desconfortável usar o notebook no colo nesse estágio, mas o ruído não chega a incomodar apesar de ser perceptível.

Avaliação térmica do novo MacBook Pro

A menos que o usuário esteja sempre rodando simultaneamente um Final Cut Pro, um AutoCAD e um Cinebench da vida, a conclusão é que a máquina trabalha muito bem em situações normais.

[via MacTrast]

Posts relacionados

Comentários