iTunes Music/Movie Store deverá chegar a mais sete países [atualizado 3x]

iTunes Store - Hong Kong

Segundo o e27 [1, 2], a Apple convidou alguns representantes asiáticos de gravadoras para um evento de lançamento que acontecerá amanhã, em Hong Kong. Tal ocasião — que contaria com uma apresentação de Jason Mraz — serviria para lançar a iTunes Store em países asiáticos.

A chegada da iTunes Store seria completa, com direito a músicas, filmes e seriados, englobando inicialmente Singapura, Malásia, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Taiwan e Hong Kong.

iTunes Store - Hong Kong

iTunes Store Hong Kong.

De fato, ao entrar em algumas lojas (como Hong Kong, por exemplo), já é possível ver músicas e filmes sendo comercializados, o que praticamente confirma a notícia. Para ver a lista completa de países e suas respectivas lojas, basta acessar esta página de suporte da Apple — a última atualização aconteceu em 16 de maio.

[via MacRumors]

Atualização

A Apple acabou de liberar um comunicado para a imprensa confirmando o lançamento, contudo, alguns detalhes diferem das informações acima:

  • Ao todo, 12 países receberam a iTunes Music/Movie Store: Brunei, Camboja, Laos, Macau, Malásia, Filipinas, Tailândia, Sri Lanka, Vietnã, Hong Kong, Singapura e Taiwan.
  • Mais de 20 milhões de músicas estão disponíveis, incluindo artistas locais e internacionais.
  • Assim como no Brasil, nada de seriados — “apenas” filmes de estudios como 20th Century Fox, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, The Walt Disney Studios e Warner Bros. Pictures.
  • Junto às lojas, chegaram por lá também os serviços iTunes na Nuvem (iTunes in the Cloud) e iTunes Match.

E pensar que recebemos muitas dessas novidades antes de países importantes para a Apple, como por exemplo, Hong Kong, que inclusive já possui Apple Retail Stores.

Atualização II

Dos 12 países que receberam a iTunes Music/Movie Store, 4 deles (Hong Kong, Malásia, Singapura e Vietnã) também começaram a comercializar, de ontem para hoje, a Apple TV.

O curioso é que, apesar de também ter a Apple Online Store operando nas Filipinas, em Taiwan e na Tailândia, estes países *não* receberam o produto — as outras nações não possuem a loja online da Apple, o que complica descobrir se o set-top box começou ou não a ser vendido.

[via MacRumors]

Atualização III

Segundo o iLounge, a Apple TV está disponível também no Brunei, no Camboja, no Laos, em Macau e no Sri Lanka através de revendedoras autorizadas.

Posts relacionados

Comentários