O melhor pedaço da Maçã.

Dica: mesmo com o Flash Player instalado, é possível ter um desempenho satisfatório no Lion

Ícone do instalador do Flash Player

Recentemente escrevi um artigo afirmando que o Flash Player pode ser o principal vilão do mau desempenho do OS X Lion. Aqui, em um MacBook Pro (15 polegadas, Mid 2009), tudo melhorou bastante depois da desintalação do plugin.

Publicidade

Ícone do instalador do Flash Player

Contudo, diferentemente do ecossistema móvel de iGadgets, onde eu não sinto falta dele, infelizmente na plataforma desktop o plugin ainda se faz necessário em boa parte do meu trabalho, principalmente no que diz respeito a vídeos. Se você, assim como eu, precisa utlizá-lo mas não quer perder novamente a performance alcançada com a remoção dele, não se desespere: existe uma solução! 🙂

Instale normalmente o Adobe Flash Player — baixe-o no site da empresa. Depois, em cima de qualquer conteúdo Flash (um vídeo do YouTube, por exemplo), clique com o botão direito e selecione a opção Settings (Configurações).

Configurações do Adobe Flash Player

Depois, basta desmarcar a opção Enable hardware acceleration (Ativar aceleração por hardware) — única opção disponível na primeira aba das configurações.

Configurações do Adobe Flash Player

Pronto! O desempenho pode não ser o mesmo conquistado sem o plugin, mas é muito melhor do que o anterior, quando a opção de aceleração estava marcada.

Vale notar que, em certas máquinas, ter a aceleração ativada pode surtir o efeito justamente contrário do da minha: uma melhora no desempenho geral. Vai muito de teste, mesmo…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Conforme esperado, Samsung recorre da decisão de banimento do Galaxy Tab 10.1 nos EUA

Próx. Post

Bloomberg reitera rumores sobre uma reformulação da iTunes Store chegando em breve

Posts Relacionados