Expansão de Apple Stores: duas lojas em Berlim e três inaugurações neste sábado

Suposta Apple Store, Leipziger Platz

Por incrível que pareça, existem oito lojas da Apple na Alemanha, mas nenhuma delas na capital, Berlim. Mas a Maçã pretende mudar isso, e rápido. Além de já ter começado a contratar empregados para a primeira loja — a qual será instalada bem no meio de um dos grandes centros comerciais da cidade —, ela já planeja a abertura de uma segunda, de acordo como o ifun.de [Google Translate].

Suposta Apple Store, Leipziger Platz

Esta seria localizada dentro da expansão do Leipziger Platz (Nº 12), que deve ficar pronta em 2013. A imagem acima apareceu no site do empreendimento, contudo, 95% do local já foi arrendado e o nome da Apple não consta na lista — o que, sinceramente, não desmente nem comprova nada. Caso não seja apenas uma especulação, ela ficará localizada a cerca de 2,5 quilômetros da outra (e primeira) Retail Store.

Banner para abertura de lojas Apple

Saindo do plano especulativo, a firma de Cupertino vai inaugurar três Apple Stores neste sábado, às 10h (horário local). São elas: Ridge Hill (Yonkers, Nova York), a 17ª do Estado; CoolSprings Galleria (Franklin, Tennessee), a 4ª do Estado; e Broadway (Sydney, Austrália), a 14ª do país.

Em uma nota relacionada, o plano de expansão de uma das lojas em Miami, que gerou controvérsia, foi mesmo por água abaixo. Na época, a Maçã queria demolir um prédio tombado — o qual já sofreu diversas modificações, diga-se —, levantando uma estrutura bem parecida com a Apple Store, Upper West Side. Os políticos locais não gostaram da ideia e negaram o pedido da Maçã.

Plano da Apple Store, Lincoln Road

Agora, foi aprovado um projeto para uma loja da Gap, que na opinião dos políticos, manteve um pouco mais da estrutura do prédio histórico.

Plano de loja da Gap

Não temos informações nem conhecimento técnico para isso, mas que essa nova loja da Gap lembra uma Apple Store, lembra. Dá pra se perguntar até que ponto o projeto é mesmo “superior”, ou se a negativa para a Apple envolveu algum tipo de politicagem.

[via ifoAppleStore.com: 1, 2; MacRumors]

Posts relacionados

Comentários