O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria desenvolvendo um serviço de pagamentos entre pessoas

Por enquanto tudo não passa de rumores — e com poucas informações, vale notar —, mas o Wall Street Journal disse hoje1Matéria fechada para assinantes. que a Apple está conversando com alguns bancos americanos (coloque nesse bolo Chase, Capital One, Wells Fargo e U.S. Bank) sobre um possível novo serviço de pagamento entre pessoas (sem envolver um estabelecimento comercial).

Publicidade

Sabe aquela opção de realizar pagamentos, “transferências” para outras pessoas que PayPal, PagSeguro, MercadoPago e alguns outros serviços oferecem? Pois seria algum serviço nessa linha, que chegaria para expandir/complementar o Apple Pay.

Apple Pay

Os detalhes técnicos, se a Apple irá lucrar com o serviço2É provável que não. Ele deverá servir apenas como mais um atrativo para que a pessoa adquira um iPhone e use o ecossistema da empresa — o que é diferente do Apple Pay em si, já que a Maçã morde uma parte (por menor que ela seja) de cada transação realizada., se a empresa cobrará dos bancos para que eles participem de tudo3De acordo com os termos atuais das discussões, parece que não., se já há acordos fechados… isso tudo ainda está bastante incerto, mas o que o WSJ confirma é que as conversas começaram e que existe a expectativa de lançar a novidade em 2016.

Seria legal. Eu já imagino, por exemplo, um amigo que organizou um churrasco e pagou por tudo “cobrando” os pagamentos das pessoas de uma forma simples e fácil pelo iPhone. Bastaria então que os outros tirassem os iPhones dos bolsos, chegassem perto do iPhone da pessoa que organizou e o pagamento/transferência seria feito (com autenticação via Touch ID, é claro).

Publicidade

Lindo. Mágico. Pena que isso tudo ainda está bem distante de nós, brasileiros

[via MacRumors]

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.
  • 2
    É provável que não. Ele deverá servir apenas como mais um atrativo para que a pessoa adquira um iPhone e use o ecossistema da empresa — o que é diferente do Apple Pay em si, já que a Maçã morde uma parte (por menor que ela seja) de cada transação realizada.
  • 3
    De acordo com os termos atuais das discussões, parece que não.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Benchmarks do iPad Pro ficam dentro do esperado; é o iGadget mais rápido que a Apple já criou

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Sleep Cycle alarm clock, Sky Guide, A Orquestra e mais!

Posts Relacionados