O melhor pedaço da Maçã.

SMS chega ao Gmail

Embora tenha sido um early-adopter do ICQ, nos idos de 1996, confesso que nunca tive muita paciência com as páginas e softwares de mensagens instantâneas e até hoje reluto em utilizar tais recursos, com exceção ao que tange pessoas e situações muito específicas. De qualquer modo, devo reconhecer que mais uma novidade legal está aportando no Google Labs: um agente de SMS para o seu serviço de chat, o Google Talk.

Publicidade

Segundo Leo Dirac, gerente de produtos do Gmail, quando o serviço estiver em pleno funcionamento, enviar uma mensagem de texto, via SMS, será tão simples quanto conversar com um contato que esteja online.

Funcionará da seguinte maneira:

Publicidade
  1. Escolha o seu contato e, ao passar o mouse sobre ele, selecione SMS na janela de opções que surgirá à direita do nome escolhido;
  2. Na caixa de diálogo, insira o número de telefone do destinatário na caixa “Enviar mensgens SMS para este número”;
  3. Clique em salvar;
  4. Surgirá uma caixa de diálogo, semelhante a uma caixa de chat normal, onde a mensagem a ser enviada deverá ser escrita. Ao clicar em “Enter”, a mensagem será enviada ao número informado.

A intenção do Google era iniciar este serviço, nos EUA, na última quinta-feira, mas problemas de instabilidade causaram um adiamento de duas semanas. É bom lembrar, por fim, que o serviço de SMS somente estará disponível na página principal do Gmail — não funcionando, assim, no iGoogle ou no software do Google Talk. Creio que não demorará para chegar por aqui.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos MacBooks e MacBooks Pro são incompatíveis com travas Kensington

Próx. Post

Tabela com 100 atalhos de teclado para criar símbolos no Mac OS X

Posts Relacionados