O melhor pedaço da Maçã.

AirPods Pro: como desativar o ajuste de volume na haste [iPhone e iPad]

Uma das novidades mais bacanas dos AirPods Pro de segunda geração foi a inclusão de sensores nas hastes dos fones, os quais permitem que você ajuste o volume sem precisar pegar o iPhone ou pedir para a Siri.

Publicidade

Apesar disso, pode ser que por algum motivo, você não queira que esse comportamento ocorra. Pensando nisso, a partir do iOS 16.1 e do iPadOS 16.1, usuários dos novos fones da Maçã podem desativar esse recurso.

Veja, a seguir, como fazer isso! 🎧

No iPhone ou iPad, certifique-se de que os fones estão devidamente conectados ao aparelho. Depois, abra os Ajustes, toque no nome dos AirPods (abaixo da área do seu ID Apple), vá até “Acessibilidade” e desative a opção “Passar o Dedo para Ajustar Volume”.

Prontinho! Fazendo isso, nenhum deslize acidental em uma das hastes dos fones fará com que o volume do som seja alterado. Note que para fazer isso, a partir de agora, será necessário usar o método tradicional, ou seja, o seu iPhone/iPad/Apple Watch ou a Siri.


Comprar AirPods (2ª geração) de Apple Preço à vista: R$1.259,10
Preço parcelado: R$1.399,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma que produção de iPhones está sendo afetada por lockdown na China

Próx. Post

Bolsa: como criar uma lista de ações [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados