Queda nas vendas da Wintek pode indicar troca de fornecedora (e de tecnologia) para o iPhone de sexta geração

Mockup do novo iPhone, baseado nos recentes rumores

No começo de maio nós informamos que o número de vendas das empresas TPK Holding e Wintek poderiam nos dar pistas sobre a próxima geração de iPhone, veja só:

TPK Holding e Wintek deverão ver seus números de entregas de painéis touch caírem 15-20% sequencialmente no segundo trimestre [de 2012], já que o iPhone 4S está se movendo para a fase final do seu ciclo de vida, e é provável que a Apple adote [a tecnologia] in-cell para o modelo de próxima geração, de acordo com fontes da indústria.

Mockup do novo iPhone, baseado nos recentes rumores

Mockup do novo iPhone, baseado nos recentes rumores.

Hoje, a Wintek anunciou que suas vendas de junho foram 33,6% mais baixas comparado ao mês anterior. De acordo com Brian White, analista da Topeka Capital Markets, ao longo dos últimos sete anos a empresa vinha aumentando, na média, 1% seus números de junho — a queda de agora é a maior desde 2008. Exatamente por isso, para alguns, esta é a confirmação de que a Apple trocou a Wintek por outra(s) fornecedora(s) de in-cell — as mais cotadas são Sharp, Toshiba Mobile e Sony.

Vale notar ainda que, caso a notícia seja mesmo verdadeira, o próximo iPhone tem tudo para ser mais fino, já que este seria um dos benefícios do uso da tecnologia. Também não podemos deixar de comentar que uma suposta carcaça do futuro aparelho mostra mudanças (redução) na espessura.

Quer queira, quer não, os rumores estão se encaixando…

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários