O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha mensagens anônimas, suporte ao Texto ao Vivo e mais

Imagem promocional do Telegram 8.3

O Telegram foi atualizado hoje para iOS com novos recursos que permitem restringir o alcance de mensagens enviadas em grupos ou canais, apagar posts de datas específicas através da nova visão de calendário e novas opções de login. Além disso, o mensageiro adicionou suporte a vários recursos populares do iOS 15, entre outras novidades.

Publicidade

Vamos dar uma olhada no que há novo?

Conteúdo protegido e postagem anônima

Entre as principais novidades da nova atualização, estão dois recursos que permitem restringir o alcance das mensagens enviadas a grupos e canais. Neste sentido, é possível agora manter o conteúdo das postagens visível apenas para membros, assim como limitar o encaminhamento das mensagens. Além disso, outra novidade é a possibilidade de bloquear capturas de tela e a habilidade de salvar mídias dos posts.

Agora, também é possível enviar mensagens anônimas em grupos públicos. Para tal, o Telegram permite que o usuário faça posts usando o nome de um canal do qual participa. Dessa forma, em vez de a mensagem estar atrelada à sua foto de perfil e ao seu nome, o ícone e o título do canal que aparecem nos balões das mensagens.

Apagar mensagens por data

A partir de agora, é possível apagar mensagens de dias ou períodos específicos através da nova visão de calendário, adicionada pelo Telegram na última penúltima atualização. Para tal, basta abrir a nova visualização e selecionar as datas desejadas.

Dispositivos conectados e entrar via chamada

Agora, o Telegram possui um novo menu por onde é possível visualizar e gerenciar todos os dispositivos conectados a uma conta, além de editar quais recursos estarão disponíveis para cada aparelho. Por ele, também possível realizar o login em outras máquinas através de um código QR gerado pelo próprio aplicativo, similar ao WhatsApp.

Ademais, outra novidade é a chegada de um novo método de autenticação: o Entrar Via Chamada. Usuários agora podem receber ligações para confirmar seus logins em vez dos tradicionais códigos enviados por mensagem de texto.

Respostas aos pedidos de entrada

Na penúltima atualização, o Telegram adicionou os Pedidos de Entrada para grupos e canais, os quais dão a possibilidade aos administradores de aprovar ou não novos membros.

A partir de agora, usuários receberão um aviso sempre que um administrador aceitar um pedido, o que incluirá uma mensagem especificando de qual comunidade o pedido se tratava.

Temas de chats globais

Já presentes na versão de iOS do Telegram desde o penúltimo update, os Temas de Chats Globais estão agora também disponíveis para Android, como prometido. Entre eles, estão oito temas totalmente personalizáveis compatíveis tanto com o modo escuro quanto com o modo claro do sistema.

Texto ao Vivo e formatação de texto

Uma das novidades mais bacanas do iOS 15 é a chegada do Texto ao Vivo (Live Text), o qual permite selecionar textos em imagens. Agora, é possível utilizar o recurso dentro do Telegram, facilitando o compartilhamento de documentos no app. Vale notar que apenas iPhones/iPads equipados com o chip A12 Bionic ou posterior são compatíveis com esse recurso.

Além disso, agora também é possível utilizar todas as opções de formatação de texto oferecidas pelo iOS em legendas de mídias enviadas nas conversas. Antes, esse recurso era limitado apenas para mensagens de texto individuais.

Informações de contato

Por fim, as páginas com as informações de contato de pessoas, grupos e canais foi totalmente redesenhada para combinar com a nova linguagem visual do iOS 15, que agora conta uma nova aparência.


A versão 8.3 do Telegram já está disponível na App Store para iOS/iPadOS, mas a versão da Mac App Store ainda não foi atualizada (em breve ela deverá ser liberada para todos os usuários).


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.9.2 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.9.1 (99.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bundle oferece 54 apps para macOS com até 90% de desconto

Próx. Post

Apple bate novo recorde na NASDAQ e fica perto dos US$3 tri [atualizado 2x]

Posts Relacionados