Pela primeira vez, Apple entra no “Top 5” em pesquisa realizada pela Campaing Asia-Pacific

Logo - Asia's Top 1000 Brands

O relatório Campaign Asia-Pacific 2012 Asia’s Top 1000 Brands, maior e mais influente pesquisa de marcas com consumidores asiáticos, colocou a Samsung no topo do ranking, seguida por Apple, Sony, Nestlé e Panasonic, de acordo com o IT News Online.

Logo - Asia's Top 1000 Brands

O relatório de 2012 (o novo realizado) é baseado em uma pesquisa da Campaign Asia-Pacific junto à Nielsen, focando em consumidores dos 12 principais mercados regionais: Austrália, China continental, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Singapura, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia e Vietnã, cobrindo 14 categorias de produtos/serviços e 73 sub-categorias.

Esta foi a primeira vez que a Apple entra para o Top 5, mostrando que a Maçã está ganhando força em países asiáticos — não é à toa que ela está investindo pesado por lá, seja expandindo sua cadeia de lojas ou trazendo novos recursos específicos para o povo oriental, tanto no iOS quanto no OS X.

A pesquisa mostrou que marcas de eletrônicos de consumo dominaram as três primeiras posições na maioria dos países, sendo que a Samsung ficou em primeiro em cinco deles: Coreia do Sul, Hong Kong, Malásia, Tailândia e Indonésia — vale lembrar que a Samsung é uma empresa sul-coreana. Outro segmento que mostrou forte crescimento foi o de luxo — marcas como Louis Vuitton, Calvin Klein, Armani, Burberry e Prada subiram muitas posições no ranking.

Por mais que alguns ainda enxerguem Google e Microsoft como as grandes concorrentes da Apple, a cada dia vemos que, hoje, esse posto é mesmo da Samsung.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários