Rumor: Apple estaria trabalhando em uma “revisão B” do iPad de terceira geração

Novo iPad preto, de lado

Muito se fala de um “iPad mini” chegando ainda em 2012, mas há quem ache que a Apple poderá também revisar o atual. Pelo menos é isso que informou hoje o DigiTimes. Antes de sair falando “mas que absurdo, como assim outro modelo no mesmo ano!”, vamos analisar a notícia com calma.

Publicidade

Novo iPad preto, de lado

Segundo o site, a Apple realizou pequenas revisões no atual iPad, como por exemplo ampliando um pouco mais o espaço/buraco da lente da câmera iSight e tomando medidas adicionais para evitar problemas de aquecimento na bateria.

Fontes disseram que a bateria do novo iPad está sendo revisada, o que irá ajudar a evitar problemas de superaquecimento e podem tornar o aparelho um pouco mais leve e mais fino do que o anteriormente projetado. No entanto, nada foi comentado sobre o porquê de ampliar a lente.

Acho perfeitamente plausível a Apple rever algumas coisas no projeto do atual iPad, colocando um “novo” aparelho no mercado sem mesmo nos comunicar/avisar. A única coisa que estranhei foi a possibilidade de as mudanças deixarem ele mais leve/fino. Se isso de fato acontecesse, é óbvio que a Apple iria comunicar isso a torto e a direito, o que inviabilizaria uma atualização silenciosa, discreta.

Publicidade

Em uma nota relacionada, a Sharp está se preparando para entregar 2 milhões de displays IGZO ainda em julho. Será que a Apple tem algo a ver com isso? Vale lembrar também a tecnologia IGZO permite a construção de telas mais finas.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…