O melhor pedaço da Maçã.

WeMo, um acessório para “controlar sua casa” remotamente

App do WeMo

Imagine os seguintes cenários: você saiu de casa e esqueceu o ar-condicionado ligado. Ou então está um calor infernal e você quer ligá-lo cinco minutos antes de chegar em casa, para já se sentir no paraíso assim que abrir a porta. Outra: você adora acordar, levantar e dar de cara com o seu café prontinho. A ideia é legal, não é? Pois é exatamente isso que a Belkin fez ao criar o acessório WeMo.

Publicidade

App do WeMo

Ele funciona basicamente como um controle remoto para alguns itens da sua casa. Tudo o que você precisa fazer é plugar o aparelho em questão no acessório, que por sua vez é plugado na tomada, e pronto, o ambiente está criado.

Através de uma conexão Wi-Fi ou 3G e do app WeMo [grátis, 8,4MB; requer o iOS 5.0 ou superior de iPhones/iPods touch] você consegue ligar, desligar aparelhos, podendo ainda criar interações baseadas em aproximação (chegou perto de um determinado local, a lâmpada acende) ou regras IFTTT (If This Then That, exemplo: quando o sol se pôr, acender a luz da varanda); as possibilidades são muitas!

Publicidade

Veja o vídeo explicativo:

YouTube video

O WeMo Switch custa US$50 na loja online da Belkin — infelizmente ela não trabalha com entregas para o Brasil, mas nada que a SkyBOX, por exemplo, não resolva.

WeMo Switch + Motion

Se você gostou da ideia da interação através do sensor de aproximação, a brincadeira fica um pouco mais cara, já que o WeMo Switch + Motion sai por US$100.

Publicidade

Mas diz aí, é ou não é uma ideia bacana? 😉

[dica do Eduardo Canastra]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Site permite a criação de modelos de passes para serem utilizados no Passbook, novo app nativo do iOS 6

Próx. Post

↪ Weather Neue, mais um app bacana de previsão do tempo para iPhones [atualizado]

Posts Relacionados