Apple estaria pisando no freio na implementação de um sistema de pagamento móvel em iPhones

Passbook no iOS 6

Apesar de parecer, o Passbook (uma das novidades do iOS 6) não envolve pagamentos móveis. Muitos acham que o que a Apple apresentou durante a WWDC relacionado ao recurso é apenas a ponta do iceberg — o recurso de pagamento móvel seria exclusivo do próximo iPhone, e por isso não faria sentido a empresa comentá-lo, ainda.

Passbook no iOS 6

Mas, de acordo com o WSJ.com, a opção de não lançar uma solução de pagamento móvel é uma estratégia da Apple, mesmo com alguns engenheiros achando que a empresa deveria ser mais agressiva nessa área. Contudo, assim como fez em outros, os chefões da Maçã estariam observando para onde o mercado de pagamentos móveis está apontando, e somente após isso decidir se vale ou não investir/lançar algo.

Obviamente, isso não quer dizer que a Apple não esteja fazendo testes. Um grupo pequeno de empregados estaria utilizando tecnologias já existentes como Near Field Communication (Comunicação de Campo Próximo) e também pensando em novas soluções. Falando especificamente sobre o NFC, a empresa parece ter ficado bastante preocupada com a questão da segurança, além do grande consumo de bateria e da lenta adoção entre varejistas.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários