O melhor pedaço da Maçã.

Review: Asphalt 7: Heat — gráficos incríveis andam de mãos dadas com diversão

Os gráficos em dispositivos portáteis impressionam cada vez mais

Armados com gráficos impressionantes e excepcional jogabilidade, os grandes jogos de corrida aterrissaram em peso na App Store. Cada um procura seu espaço nos dispositivos da Apple, seja trazendo uma experiência real para o jogador ou explodindo efeitos na tela para mantê-lo entretido. A verdade é que jogos desse gênero não têm muito para onde correr, exigindo dos desenvolvedores um nível de criatividade sem igual para torná-los originais e inovadores.

Publicidade

Asphalt 7, desenvolvido pela Gameloft, tenta se diferenciar com uma explosiva mistura de cenários diversos, gráficos preparados para a tela Retina do iPad e muitos carros esportivos. Como todo bom jogo da desenvolvedora, alguns itens podem ser comprados via In App Purchases — conforme prometido por ela no começo do ano. Integrado socialmente, Asphalt se conecta à sua conta no Facebook e ao Twitter para compartilhar seus resultados nas corridas e desafiar seus amigos.

Os gráficos em dispositivos portáteis impressionam cada vez mais.

Publicidade

Com três modos diferentes de jogo, Asphalt 7 promete te manter entretido um bom tempo. Além do modo Carreira, que traz 13 copas em 15 pistas diferentes, o modo Multijogador permite que você corra contra adversários locais — via Bluetooth ou Wi-Fi — e contra jogadores espalhados pelo mundo. Se você estiver procurando por uma partida rápida, bom, o modo Partida Rápida está aí para isso e permite escolher entre cada estilo de corrida, pista e carro.

Como o foco do game é trazer diversão sem tentar simular fielmente uma corrida de carros, os controles padrões são bem simples — usando o acelerômetro para virar e botões para frear e usar o Nitro. As corridas parecem bem fáceis no início do jogo, mas conforme você avança pelas copas elas ficam mais desafiadoras. Nas últimas, é necessário executar curvas com perfeição, equilibrando a quantidade de derrapagens com o Nitro, para ganhar o troféu de primeiro lugar em cada uma das corridas.

Os 60 carros presentes no jogo são desbloqueáveis tanto por estrelas quanto pelo dinheiro do jogo, ambos conquistados nas corridas ou comprados via In App Purchases. Com esses itens também é possível melhorar seus carros, aumentando a eficiência do Nitro, por exemplo. Pelo menos em Asphalt 7, a Gameloft implementou os itens cobrados avulso da maneira correta, ou seja, tornando-os totalmente desprezáveis.

Publicidade

YouTube video

Apesar de ser mais completo que seu antecessores, Asphalt 7 não merecia ser um jogo novo. Com características que justificariam apenas uma atualização de Asphalt 6 [iPad, iPhone/iPod touch], o game poderia vir com mais conteúdo original. Mas se você ainda não jogou o sexto jogo da série, Asphalt 7 é a escolha certa — uma experiência bem casual e com gráficos animais.

Asphalt 7 custa apenas US$1 na App Store [1,11GB], requer o iOS 4.0 ou superior e é universal, compatível com iPads e iPhones/iPods touch.

Minha nota: 3/5 ★ ★ ★ ★ ★

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Porta-voz da Apple comenta preocupações acerca do abandono da classificação ambiental EPEAT em Macs

Próx. Post

↪ Tema simula muito bem o visual “Metro” do Windows 8 em iGadgets com jailbreak

Posts Relacionados