O melhor pedaço da Maçã.

IHS iSuppli: computadores tudo-em-um estão salvando o mercado de PCs desktop

Logo da IHS

Para a IHS iSuppli, o mercado de PCs desktop tem muito a agradecer aos computadores all-in-one (esses como o iMac, ou seja, tudo-em-um). Isso porque o crescimento deles em 2012 deve chegar a 20%, passando de 13,7 milhões de unidades vendidas em 2011 para 16,4 milhões este ano. Levando em conta que os outros desktops devem crescer apenas 0,2%, podemos dizer que o tudo-em-um é o salvador da pátria.

Publicidade

Gráfico da IHS iSuppli para venda de computadores all-in-one

Apesar do sucesso de notebooks e de outros gadgets como smartphones e tablets, os all-in-one continuarão crescendo até 2016 — no ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a estimativa é de 24,8 milhões de máquinas vendidas, crescendo em média 13% ao ano até lá.

Considerando que os preços dos all-in-one estão cada vez mais competitivos — emparelhados com desktops comuns (torre + monitor) — e que para muita gente as vantagens de uma máquina dessas superam facilmente as desvantagens, os números são mais do que normais.

Publicidade

Complementando a notícia, em 2011 a Apple foi a empresa que mais vendeu computadores tudo-em-um (28%), seguida por Lenovo, Dell, Hewlett-Packard (HP) e Sony.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Griffin lança acessório que leva interface MIDI para iGadgets

Próx. Post

Gartner: Apple foi a única entre as grandes fabricantes de computadores a aumentar suas vendas do ano passado pra cá

Posts Relacionados